Mensagem

A Vitória Anunciada

MSG 299 = 17/7/2012

      "Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. ” (Ap 17: 14).   

  
       Os textos bíblicos mostram que desde os tempos antigos as pessoas desprezam as promessas de Deus para se beneficiarem de coisas imediatas, e depois se arrependem amargamente. Esse foi o caso de Esaú (Gn. 25: 31 a 34). Ele sabia que era o filho mais velho de Isaac, e como tal estava amparado pelo direito de primogenitura, que naquela época o beneficiava com porção dobrada da herança de seu pai, além de  conferir autoridade especial sobre os outros irmãos. Mas desprezando os bens futuros aceitou negociar esse direito com seu irmão Jacó por um prato de sua comida preferida. O arrependimento veio, mais já era tarde (Gn. 25: 30 a 32; e 27: 32 a 36).

       O mundo cristão de hoje está repleto de pessoas com visão semelhante à de Esaú. Elas sabem que foram tiradas do meio da multidão de incrédulos e chamadas por Deus para aprender os caminhos do Senhor, e herdar a vida eterna, conhecem os detalhes das promessas de Deus, e a  fidelidade de Sua Palavra, mas se deixam levar pelas migalhas de vantagens imediatas. Isso é  um grave erro. No momento em que forem colhidas pela morte, irão descobrir que perderam a oportunidade oferecida por Deus para acenderem ao reino da glória, e lamentarão por terem cometido a imprudência de desprezar a oferta do Senhor.  A advertência da vitória para aqueles que são fiéis e perseverantes, é mostrada com  veemência nas Escrituras Sagradas.

       O versículo que acima reproduzimos relata sobre acontecimentos que surgirão no tempo do reinado da besta. Mostra que mesmo diante de todos os sofrimentos que sobrevirão nesse tempo, os cristãos fiéis vão vencer e estar com Cristo. Portanto, aconteça o que acontecer devemos  perseverar e ser fiéis, pois se assim fizermos nossa vitória está predeterminada. Quanto aos desafios que o mundo coloca diante de nós, devemos lembrar que a entrada no reino dos céus não é oferecida de graça. O direito a ela é, antes de tudo, uma conquista, onde vence aquele que confia no Senhor e nunca desiste da luta (Lc. 21: 18-19).   A Palavra de Deus é clara em apontar as principais fraquezas de caráter que nos impedem diretamente de entrar no reino dos céus. Veja o texto:

      Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Ap. 22: 14-15).   

        Assim, aquele que almeja ser um eleito, vencer com Jesus e alcançar a vida eterna, deve empregar esforços no sentido de buscar o entendimento da vontade de Deus nas entrelinhas da Bíblia, e praticá-la, com fidelidade, pois, conforme está escrito, os céus e a terra irão passar; mas a Palavra do Senhor não passará (Mt. 24: 35).

       Amigo, pense nisso: a vida na terra pode durar alguns anos, mas fatalmente chegará momento em que ela vai expirar. Entretanto, se formos fiéis à Palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde vamos alcançar a vida eterna, pois Ele é fiel em Suas promessas. Veja o texto:

      assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Is. 55: 11).  
 
   
      Que o Senhor te abençoe e te guarde.