Mensagem

VERDADEIRO ADORADOR

MSG 827/2021

      Antes da graça, adorávamos ao Senhor em templos previamente estabelecidos (Jo. 4: 20). Mas a vitória de Jesus, cumprindo a sentença estabelecida por Deus, restaurou nosso direito de reaver o reino espiritual perdido, por causa da desobediência do homem, e passamos, então, a ter acesso ao mundo espiritual, visto pelo Senhor como o templo do Seu Filho Jesus (Ml. 3: 1). Isso representou uma enorme evolução em nossa caminhada de retorno a Deus, e mudou radicalmente o modo pelo qual os seres humanos devem adorar ao Criador. Jesus revelou isso no diálogo que teve com a mulher samaritana no poço de Jacó. Veja o que ele disse. Eis o texto: 

       “... vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo. 4: 23). 

       Esse texto mostra que, ao definir a maneira pela qual devemos adorar, Jesus mostrou que não há mais templo ou lugar específico, para que o Senhor receba nossas orações, desde que ela seja feita em espírito, ou seja, pelo que cremos, e não pelo que vemos. Essa é a razão pela qual Deus já havia declarado que o justo deveria viver pela fé (Hb. 10: 38). A Bíblia define a fé, como a certeza de coisas que se esperam e fatos que não se veem (Hb. 11: 1). Portanto, nosso foco na oração deve estar nas promessas de Deus, ainda que, às nossas vistas, elas pareçam algo impossível. É por isso que não devemos aceitar nada de caráter terreno se interponha entre nós e Deus. Esse foi o princípio pelo qual Josué orou para o sol parar nos céus, e o fato aconteceu (Js. 10: 12-13).  O Senhor havia prometido a vitória de Josué sobre os inimigos, e esse creu que a promessa seria cumprida (Js. 10: 8). Por isso, deu ordens ao sol e à lua para que parassem, para que eles tivessem tempo de vencer a batalha. Essa foi uma demonstração de que não existem impossíveis para que se cumpram as promessas de Deus, quando as buscamos de forma correta (Lc. 1: 37).  Jesus mostrou que a verdadeira adoração deve ser uma comunhão entre nosso espírito e Deus. Veja o que ele disse. Eis o texto:

      “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo. 4: 24).  

       Portanto, aqueles que se detém em qualquer objeto terreno, inclusive altar, não alcançam a perfeita comunhão, pelo fato de estar em desacordo com o que foi determinado por Deus. O Senhor tem preparado a humanidade para enfrentar o anticristo ainda em dias vindouros, sabendo que nos últimos dias ele vai mandar cessar a oferta de louvores, através da extinção dos pontos de adoração (Dn. 9: 27). Isso significa que o verdadeiro cristão deve ter a lei de Deus inscrita no coração, para poder adorar em espírito e em verdade (Jr. 31: 33-34).

       Amigo, atenta para a advertência de Jesus, e verifica se sua liderança está te conduzindo ao caminho da salvação (Mt. 7: 15). Examine as Escrituras, e confronta com o conteúdo do evangelho que você tem recebido com aquilo que o Espírito Santo te mostrar, lembrando que o evangelho deve ser ensinado com base bíblica, e não por sugestões de demônios. Se não tiver de acordo com a Palavra de Jesus, abandone seu grupo e busque outro onde ensinam a verdade sem prostituição da Palavra do Senhor.

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                Natanael de Souza