Mensagem

TEMPO PARA DEUS

MSG 797 = 04/08/2020

      Somos levados a lutar contra o tempo, para sobreviver às dificuldades que aparecem a cada dia. Isso normalmente nos tira a possibilidade de meditar nas coisas de Deus e descobrir Sua verdadeira vontade. Por isso, deixamos de praticar princípios importantes, através dos quais poderíamos obter grandes resultados, não só para nós, mas também para beneficiar outras pessoas, como é o caso de meditar continuamente nas Escrituras para fazer como tudo o que está nela escrito, a fim de que nossos caminhos venham a prosperar. Veja como Deus mandou a Josué que fizesse isso, quando esse defrontava com grandes desafios. Eis o texto:

      “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Js. 1: 8).  

       A obediência nascida dessa instrução levou o exército de Israel fazer cair por terra as intransponíveis muralhas de Jericó (Js. 6: 21). Esse foi um dos maiores exemplos para nós, mostrando o quanto é importante seguir corretamente as determinações do Senhor. Na maioria das vezes, hoje, passamos pelas grandes instruções reveladas por Deus, e não percebemos - ou não acreditamos - que elas podem nos levar a derrubar as muralhas que se interpõem à nossa frente, inclusive aquelas que se formam no mundo espiritual através das potestades e principados malignos (Ef. 6: 12). Devíamos entender que o Deus daquele tempo é o mesmo de hoje, e Ele não muda (Ml.3: 6).

       O fato de deixar de cumprir instrução de Deus contida nas Escrituras, provoca outros tipos de pecados. Ele nos leva a confiar em nosso próprio entendimento, e a nos julgar sábios aos nossos próprios olhos, desprezando outas grandes advertências bíblicas (Pv. 3: 5-6-7). Isso mostra que um abismo provoca outro abismo (Sl. 47: 7). Essa atitude é comum a quase todas as pessoas, e cresce cada vez mais, impedindo a consciência da verdade, mesmo para aqueles que a conhece. Esse tipo de conduta que cresce em escala ascendente, vai chegar a um ponto insuportável, onde Deus começará a destruir, com sucessivos adventos catastróficos, tudo aquilo que nos deu através da natureza (Is. 24: 17 a 23). Prevendo que iríamos passar por isso, Jesus nos advertiu a esse respeito. Veja o texto:

      “Acautelai-vos ... para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós ... como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar ... e estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lc. 21: 34-35-36).  

       O Senhor confirmou o que já estava profetizado, alertando a não permitir que as coisas mundanas nos levem a renunciar ao tempo que devemos dedicar na busca da comunhão com Deus. Assim, a partir do momento em que fomos chamados para discípulos de Jesus, compete a nós esforçar para não perder a batalha da vida (Lc. 16: 16). Portanto, amigo, quando colocamos Deus em primeiro lugar, todas as muralhas cairão. Isso quer dizer que o tempo dedicado às coisas de Deus, ainda que não pareça, é muito mais importante que qualquer outra coisa.

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                    Natanael de Souza