Mensagem

A Salvação

MSG 128 = 13/05/2009

       

     “... Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. ” (Lc. 23: 42-43).

      Nada acontece por acaso, diante do poder de Deus. Muitas coisas que parecem insignificantes aos nossos olhos, têm importância para Ele, e foram permitidas para que pudéssemos tirar bons ensinamentos. O diálogo havido entre os dois ladrões crucificados ao lado de Jesus foi um dos acontecimentos que pode ser considerado nesse sentido. Através dele pode ser notada a profunda diferença na maneira de pensar entre uma pessoa que teme a Deus e outra que não teme.

      Tanto um como o outro malfeitor estavam recebendo punição semelhante por conta de um mesmo crime. Era a execução da justiça dos homens. Porém, as últimas palavras trocadas entre os dois deixaram claro o conteúdo que, naquele momento, continha seus corações. Enquanto o primeiro, na esperança de poder continuar roubando, desafiava Jesus a fazer um milagre para tirá-lo da cruz, o segundo achava justo o castigo recebido, e repreendia-o pela falta do temor de Deus (Lc. 23: 39-40-41). Esse - como se vê no versículo acima - não se atreveu a pedir Jesus que o salvasse, mas apenas que o lembrasse quando estivesse no paraíso. Suas palavras deixaram a consciência clara de que existe uma profunda mudança a partir do momento em que passamos a viver no mundo espiritual. 

      Com certeza, aquele homem nunca havia parado para refletir as consequências seus atos. Mas deu a sorte de poder fazer isso minutos antes de morrer, e ao lado de Jesus. Observem que ele não se achou digno de ser salvo, mas apenas pediu ao Senhor o lembrasse quando chegasse ao destino. Ele aproveitou a chance mínima que teve ao lado do Senhor. Veja no segundo versículo acima transcrito, que a resposta de Jesus foi a salvação imediata, provando que Deus sempre dá mais do que pedimos.

      É lamentável, entretanto, observar que nos dias atuais milhões de pessoas têm a oportunidade de serem salvas, buscando as promessas do Senhor contidas nas Escrituras, mas não o fazem. É possível que muitas até pensem na salvação. Mas deixam para tomar a atitude de arrependimento nos minutos finais da vida. A essas, gostaríamos de alertar para os detalhes dos fatos ocorridos com os dois malfeitores na cruz. O segundo ladrão se arrependeu e foi salvo. Mas o primeiro não conseguiu mudar seus sentimentos e certamente não teve o mesmo destino.

      Isso mostra que não devemos deixar para buscar a salvação no final da vida. A maneira mais segura de entrar para o reino de Deus é buscá-lo agora, sem preocupar com as necessidades materiais que possamos ter. Veja o texto:

     “... não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas? O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. ” (Mt. 6: 31-32-33).  

      Amigos, aos olhos de Deus, a vida aqui na terra é apenas uma pequena parte de nossa existência. Entretanto, ela nos oferece a oportunidade de definir para aonde vamos após a morte. Podemos decidir se vamos para o paraíso, como foi o ladrão arrependido, ou se vamos ficar por aqui mesmo perdidos no deserto do mundo espiritual. Portanto, aproveite sua oportunidade. Não importa o tamanho ou o tipo de pecado que você possa ter. O sangue de Jesus vertido na cruz do calvário é poderoso para te redimir de todos eles (Veja Ap. 5: 9).


      Que as bençãos do Senhor estejam sobre sua vida.