Mensagem

RECONHECER O SANHOR

MSG 682 = 11/02/2020

       No tempo antigo as cidades eram protegidas por muralhas, e vigiadas dia e noite em pontos estratégicos. Por isso, o exército do inimigo não tinha como entrar e invadir diretamente, e a estratégia era acampar ao derredor e aguardar uma brecha (2 Cr. 32: 1-2). Naquele tempo, o mundo estava entregue inteiramente aos domínios satânicos (Lc. 4: 6). Mas vindo o reino de Deus, as coisas mudaram, e os domínios passaram para Jesus (Ap. 1: 17-18). Hoje vivemos pela fé, as guerras acontecem no campo espiritual, e o caminho de que dispomos para barrar o inimigo é a obediência à Palavra do Senhor da forma como nas Escrituras (Jo. 7: 38). Assim, quem quiser vencer, tem de ser corajoso, e prudente, para cumprir a vontade do Senhor como está escrito (Js. 1: 8 e Jz. 7: 1 a 7). Quando achamos que estamos “arrebentando” e passamos a tomar atitudes sem consultar à Palavra do Senhor, abrimos a brecha para as potestades malignas entrar, e mudar nosso entendimento, levando-nos a prostituir a santa Palavra (I Pe. 5: 8). Transcrevemos abaixo o sábio conselho revelado ao autor do livro de Provérbios. Veja o texto:

     “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.  Reconhece-o em todos os teus caminhos, ... Não sejas sábio aos teus próprios olhos; ...;” (Pv. 3: 5-6-7)   

       Da mesma forma que os invasores esperavam a brecha para tomar a cidade, hoje o diabo espera que deixemos de lado os ensinos de Jesus, para invadir nossa mente, e nos levar a ver a Palavra de Deus de forma adulterada. A grande maioria das pessoas conhecem a vontade do Senhor pelas Escrituras, mas não obedecem ao que Ele manda fazer. Estribam em seus próprios entendimentos por se acharem “sábias”. Muitos dirigentes formadores de opinião em milhares de cristãos, tiveram uma conversão incompleta, e não têm a visão perfeita da Palavra de Deus. São como o cego de Betsaida, que mesmo depois de um toque especial de Jesus, ainda via os homens como árvores andando (Mc. 8: 23-24-25). Esses, certamente são os mais preferidos das potestades malignas que entram na mente humana e pervertem a sã doutrina (II Tm. 4: 3). É por essa razão que os “igrejados” deveriam adotar o habito de orar continuamente em favor de seus líderes espirituais, a fim de que Jesus possa dar um segundo toque para que eles venham distinguir a Palavra, e reconhecer o Senhor em todos os seus caminhos (Mc. 8: 25). Veja o que aconteceu com o apóstolo Pedro. Eis o texto:

      “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. ...   Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, ... e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos” (At. 12: 5 e 7).

       Esse milagre não aconteceu apenas para beneficiar Pedro, mas também para que nós, hoje venhamos a tomar como modelo as atitudes dos primeiros cristãos. Muitos de nossos líderes espirituais, estão sendo embriagados mentalmente pelas potestades malignas, e ensinando heresias, ao ponto de alguns até se julgarem no direito de criticar o milagre de Jesus, transformando água em vinho em Caná da Galileia. A mente deles se confunde de tal de tal maneira, que os tornam incapazes de perceber que esse aquele milagre foi projetado por Deus centenas de anos antes do cristianismo (Dt.18: 18 e Jr. 31: 33).

       Portanto, existe uma grande necessidade de os “igrejados” fazerem o que a igreja primitiva fez. Não devemos esquecer que o diabo levou Jesus ao pináculo do templo, para tentar enganá-lo citando a própria Escritura, simplesmente para demonstrar que ele tem acesso até mesmo aos que estão na cúpula das igrejas (Mt. 4: 5-6). Por isso, devemos suplicar a Deus continuamente em favor de nossos líderes, para que eles não caiam nas armadilhas espirituais satânicas.  

       Que Deus nos conceda a forma e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                           Natanael de Souza