Mensagem

PROMESSA DE SALVAÇÃO

MSG 661 = 10.09.2019

       A preocupação com as necessidades da vida exerce forte influência sobre nós, tentando nos fazer desacreditar das grandes promessas de Deus para aqueles que O obedecem. Por isso, precisamos meditar nos textos bíblicos que o Espírito Santo põe em nosso coração (Js. 1: 8). A inspiração que ele traz tem grande importância, e merece nossa atenção, pois ela nos guia nos caminhos da verdade (Jo. 16: 13). Deus mandou Josué meditar continuamente nas Escrituras, porque sabia que as lutas do mundo tentam abafar a voz do Espírito em nosso coração, e nós não devemos permitir que isso aconteça (I Ts. 5: 19). Satanás nunca vai deixar de tentar nos desviar do caminho certo. Mas o Senhor tem grandes promessas que vão se cumprir na vida daqueles que são fiéis. Veja uma delas. Eis o texto:

       “E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. ” (Ml. 3: 17).      
 
      Esse texto relata a resposta de Deus àqueles que estavam sendo alcançados pelas sugestões do diabo, para descrer nas promessas do Senhor, e acreditar que os mundanos levavam mais vantagem (Ml. 3: 14-15-16). Isso fez o Senhor revelar que Ele tem a memória de tudo o que fazemos, ou seja, que nada passa despercebido diante Dele (Jr. 17: 10). Esse tipo de ação satânica tem alcançado a mente de muitas pessoas que foram chamadas para a salvação, mas caíram nos domínios daqueles a quem Jesus considerou como ladrões de ovelhas (Jo. 10: 1).

       A Bíblia mostra vários exemplos onde Deus poupou poderosamente a vida daqueles que O serviam. Um deles está na passagem que relata o episódio de Daniel na cova dos leões, sem sofrer nenhum dano (Dn. 6: 19 a 22). Foi um dos dias da adversidade na vida de Daniel, onde o Senhor operou de forma visível. Se ele não confiasse em Deus certamente teria sido devorado. Dias de adversidade semelhantes estão próximos em nosso tempo. Os sinais apontam para a grande tribulação prestes a começar, e aquele que é fiel ao Senhor certamente achará uma forma de saída (Mt. 24: 21-22 e Pv. 4: 23).  Crendo ou não nas Escrituras, ninguém escapa do dia da adversidade, onde será mostrada a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que confiou em Deus e o que não deu ouvidos às Suas Palavras (Ml. 3: 18). 

       Ser considerado como tesouro particular do Senhor é um privilégio sem comparação. Mas esquecemos disso quando estamos mais interessados nos tesouros da terra. Mas, com certeza, a lembrança disso vem à tona nos momentos de dores dos  crentes e dos incrédulos, levando-os a perceber tardiamente a vantagem de ser rico para com Deus. Jesus nos advertiu seriamente a esse respeito (Mt. 6: 19 a 21).  

       Usando falsos profetas, satanás tem levado milhões de pessoas a valorizar os tesouros da terra, e menosprezar os tesouros do céu. Mas essas pessoas não vão encontrar saídas quando o anticristo se manifestar, porque o Senhor só promete poupar  aquele O serve.

       Portanto, meu amigo, nunca duvide daquilo que Deus falou. Pesquise e busque saber, pois nenhum daqueles que deixaram de lado as Palavras do Senhor tiveram êxito na hora da adversidade.
 
       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.