Mensagem

PRIORIZAR O REINO DE DEUS

MSG 669 = 05/11/2019

       Ao revelar os caminhos da salvação, Jesus ensinou que, para aqueles que batem, as portas se abrem, que aqueles que pedem recebem, e que aqueles que buscam encontram (Mt. 7: 7). Mas quase todas as pessoas enfrentam grandes lutas para vencer nesse mundo de sofrimentos. O motivo disso é o fato de não buscarem saber o que as espera na segunda parte de sua existência, ou seja, depois da morte.  Com certeza, se obedecessem ao que disse o Senhor, elas alcançariam a verdade e seriam libertas de grande parte desses sofrimentos (Jo. 8: 31-32). A Palavra de Deus mostra que o homem é um espírito, possui uma alma, e vive num corpo (I Ts. 5: 23). Mostra ainda que a alma existe em função do corpo, e esse tem os dias contados, por ser apenas um assessório, de duração limitada, para que o espírito - usando-o – possa dominar sobre a terra (Sl. 139: 16). Portanto, esse corpo vai deixar de existir quando seus dias terminarem. Isso é uma determinação de Deus. Veja o que foi dito ao homem no princípio da criação. Eis o texto:  

      “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” (Gn. 3: 19).

      A partir dessa ordem, que infalivelmente se cumpre sobre todos, fica uma indagação: Para aonde vai o espírito quando perde o corpo? Se ele ficar na terra, sem o corpo, que é sua ferramenta de domínio, será escravizado pelo diabo (I Pe. 5: 8 e Ap. 6: 8). Por isso, o destino certo de nosso espírito, após cumprir sua missão na terra, é o Paraíso, ou seja, o retorno a Deus (Lc. 23: 43 e Ecl. 12: 7). É o terceiro céu, onde os domínios das potestades satânicas que produzem os sofrimentos não alcançam, e onde está o repouso para o povo que é recolhido pelos anjos de Deus (Sl. 34: 7 e Hb. 4: 9).

       Portanto, a obediência ao Senhor, como está nas Escrituras, é o melhor caminho que alguém pode seguir, tenha ou não boa posição aqui na terra. Assim, o sacrifício a que não podemos deixar de fazer, é praticar os mandamentos de Jesus como consta do evangelho. Fazendo isso com fidelidade, todo as nossas necessidades são supridas (Mt. 6: 33 e 7: 24-25). A oportunidade que o Senhor dá para alcançar o descanso em paz e segurança, é conquistada enquanto estamos aqui. Por isso, negligenciando em fazer o que Ele mandou, certamente não vamos sair da terra quando perdermos o corpo, e passarmos a viver apenas em vida espiritual. Veja a advertência de Jesus. Eis o texto:

       “...  ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt. 6: 20-21).

       O tesouro dos céus só pode ser adquirido através do fiel cumprimento da Palavra de Jesus. Assim, todos aqueles que deixam de dar ouvidos às Palavras do Senhor para seguir doutrinas falsificadas de certos líderes religiosos, estão vivendo uma espécie de desobediência semelhante à de Adão, que rebelou contra Deus para dar ouvidos ao conselho da serpente (Gn. 3: 6). Precisamos, então, não só procurar despertar às pessoas para o perigo que correm, como também orar para que o Espírito Santo venha tocar e acordá-las para a verdade da vida.

       Amigo, Deus quer salvar cada um de nós com todos os nossos familiares para viver juntos na eternidade. Isso foi demonstrado quando o Senhor avisou a Moisés de que ele iria morrer (Dt. 32: 50). Mas para que aconteça, e necessário obedecer ao Senhor como aquela família o fez. Portanto, nunca deixe aquilo que o Espírito Santo colocar em seu coração para dar ouvidos a falsos profetas. Priorize a busque do reino de Deus em sua vida, e você encontrará, porque as portas se abrirão.

 
       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                    Natanael de Souza