Mensagem

PREVISÃO DO FUTURO

MSG 798 - 11-08-2020

       Paulo, também conhecido como o apóstolo dos gentios, por ter sido chamado pelo Senhor para levar o evangelho do reino aos não judeus, foi o maior exemplo de que é Deus quem tem o pleno domínio da vontade humana. Como fariseu zeloso, combatia todas as seitas que se levantavam fora de sua visão religiosa (At. 26: 5). Por isso, com o aparecimento do evangelho anunciado por Jesus, não foi diferente. Como perseguidor ferrenho dos cristãos, ele tomou parte em vários eventos destinados a destruir aqueles que professavam os ensinos de Jesus, inclusive no apedrejamento de Estêvão, que cheio do Espírito Santo, morreu vendo Jesus em pé, à destra de Deus (At. 7: 55-56). Mas, um dia, numa de suas várias jornadas empreendidas para perseguir os que eram de Cristo, Jesus resolveu chamá-lo para sua obra. Veja o texto:

      “Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer.” (At. 9: 3 a 6).  

      Essa é uma das maiores provas de que, quando o Espírito Santo toca, nosso sentimento muda, e passamos a ter uma visão da vida completamente diferente. Isso confirma as Palavras de Jesus, onde nos ensina que é o Espírito de Deus quem nos guia em toda a verdade (Jo. 16: 13). A partir dessa chamada, o apóstolo Paulo lutou até o fim, sem nenhum ensinamento humano. Tudo o que ele ensinou veio das divinas revelações de Jesus, provando que é a unção do Espírito quem nos ensina (Gl. 1: 12 – I Jo. 2: 27). Portanto, o que é mais importante para um cristão, é a chamada de Deus, seguida pela confirmação do batismo com o Espírito Santo. Paulo demonstrou isso em Éfeso, quando encontrou alguns cristãos evangelizados por Apolo, que não haviam sido batizados com o Espírito Santo (At. 19: 1 a 6).  Assim, a unção que Deus deu ao apóstolo Paulo, revelou coisas que está acontecendo hoje, dois mil anos depois. Veja o que ele disse sobre os falsos profetas. Eis o texto:        

          “...o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, atendendo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, mediante a hipocrisia de homens mentirosos, que têm a consciência cauterizada, que proibem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos, ...” (I Tm. 4: 1-2-3)    

       Essa previsão está acontecendo em nossos dias, onde os diversos seguimentos cristãos afirmam estar levando pessoas aos caminhos da salvação. Em vários tipos de igrejas o diabo tem conseguido se colocar no pináculo do templo, corrompendo a mente humana (Mt. 4: 5-6). O motivo disso é a transgressão dos ensinos de Jesus, que leva muitos a não cumprir o que ele mandou, ou a cumprir pela metade como fazia o rei Saul (I Sm. 15: 19-20). Tristemente, vemos certas denominações religiosas que deixam de ensinar o temor de Deus, para ensinar o temor ao diabo, com a fim de constranger as pessoas a fazerem o que mais favorece a ganância de seus líderes. Outras proíbem o casamento, e outras restringem o que devemos ou não comer. Tudo isso mostra que Paulo previu o futuro com absoluta precisão. Portanto, amigo, escolha o lugar que você entra para buscar os caminhos da salvação.

       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.

 

                                                                                       

 

 

    Natanael de Souza