Mensagem

A posse do Reino

MSG 417 DE 30/9/2014

    

       

            “então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reinoque vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 34). 

       A maioria das pessoas não se esforça para buscar comprofundidade o conhecimento de Deus, e viver a prática verdadeira dos ensinamentos de Jesus. Essa é uma das razões de muitas vezes Deus permitir que passemos por aflições e dores.  Ele sabe que o ser humano tende a se acomodar com a vida que o mundo oferece e por imprudência não se preocupa em construir um futuro espiritual digno. Por isso, em muitas ocasiões o que nos parece ser um mal, é apenas motivação para buscarmos os caminhos do Senhor, e alcançar a salvação quando chegar o momento de nossa prestação de contas (Dt. 18: 19). Num sentido figurativo Jesus nos ensinou que entre os cristãos existem os vencedores e os derrotados.

       O versículo que acima transcrevemos relata sobre a revelação do Senhor, profetizando o que vai acontecer no dia do grande julgamento que ele fará sobre a terra em sua segunda vinda (Mt. 25: 31-32-33). Jesus mostra que muitos dos que se apresentam como sendo dele, mas não praticam os seus mandamentos, não serão reconhecidos e como malditos arderão no fogo eterno (Mt. 25: 41). Isso deixa claro que enganam a si mesmas as pessoas que se julgam cristãs, mas não vivem na prática do que manda o evangelho. Entretanto, as que se esforçam por viver dentro dos verdadeiros princípios deixados pelo Senhor, são vistas como benditas, e reinam sobre o mundo espiritual da terra (Rm. 8: 36 a 39). Essa é a razão pela qual Jesus nos aconselhou a lutar para viver na prática de sua Palavra. Veja o texto:

       “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt. 7: 13-14).

       Para aqueles que tiveram o privilégio de ser chamados pelo Espírito para alcançarem avida eterna, a escolha do caminho certo é uma questão de opção. Eles poderão ser vistos aos olhos de Deus como ovelhas do Senhor (Jo. 10: 27); ou simplesmente disfarçar a verdade, mentindo para si mesmos, e continuar como bodes (Jo. 10: 26). Poderão vencer o diabo em cada etapa na batalha da vida, usando a invencível espada da Palavra de Deus (Ef. 6: 17), ou ser tidos como cristãos mormos que não é quente e nem frio, e vai ser descartado por Jesus (Ap. 3: 16). É uma questão de opção, já que a chamada de Deus vem acompanhada do talento em potencial para sermos vencedores (Mt. 25: 13-14).

       O reino a que Jesus se refere e promete dar posse dele aos vencedores no tempo de sua volta aqui, é o domínio espiritual do mundo. Sim, é isso mesmo! Os cristãos vencedores assumirão integralmente os privilégios que foram dados ao primeiro homem no jardim do Éden, e que, além do domínio espiritual, se constituía de abundantes riquezas (Ez. 28: 13-14-15). Esse direito já foi restaurado por Jesus na cruz do calvário. Lembra da declaração dele? Eis o texto na íntegra:

      “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo. 10: 10-11).

       A promessa do Senhor para os benditos envolve riqueza material e espiritual.  Por isso, a melhor opção daquele que foi chamado por Deus, é o esforço incondicional para viver na prática de tudo aquilo que Jesus recomendou, mesmo sendo algo que momentaneamente não entendemos.

       Amigo, se você é um cristão, lembra que o reino de Deus é tomado por esforço e tudo que fazemos para cumprir os mandamentos do evangelho é recompensado (Mc. 9: 41). Portanto, não se iluda com as coisas fáceis que o mundo oferece. Busque conhecer a verdadeira vontade de Deus através da Bíblia, e se empenhe em praticar as recomendações de Jesus. Isso te levará a brilhar como o sol do meio dia (Mt. 13: 43).

      

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.