Mensagem

A Porta

MSG 088 = 03/09/2008

       

     “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Ap. 3: 20).     
 

      Esse versículo faz parte da carta que Jesus  mandou ao líder da igreja de Laodicéia. Nesse tempo, o cristianismo contava com quase cem anos de existência, e João, em idade já avançada, estava confinado numa ilha por causa do evangelho.  Mas mesmo estando num lugar onde não podia ensinar a Palavra de Deus para ninguém, Jesus apareceu em Espírito glorificado, e usou-o para revelar uma das mais importantes partes das Escrituras, que é o livro do Apocalipse.

      Muitos cristãos temem se aprofundar na leitura dessa parte, mas, se existe alguma coisa na  vida que devemos botar de lado, é esse tipo  de temor. Isto porque, cerca de 90% do conteúdo desse livro, ainda não se cumpriu, mas com certeza absoluta vai se cumprir(Is. 65: 11). Alguns de nós não vamos alcançar os eventos nele profetizados, mas temos a  responsabilidade perante Deus, de deixar exemplos para que as gerações posteriores sigam no caminho certo (Veja Dt. 6: 6-7).

     Portanto, se   omitirmos de passar para elas o conhecimento daquilo que vai acontecer em seus dias,  certamente estamos gerando cristãos fracos e candidatos a cair nos terríveis enganos que ainda vão aparecer no futuro. O conhecimento do livro do Apocalipse funciona como uma bússola que orienta a posição onde estamos nos caminhos para chegar a Cristo, e vai ser imprescindível para se tomar atitudes contra o inimigo quando chegar o tempo em que ele vai intensificar suas ações.

      No versículo que acima transcrevemos, é mostrado que em todos os momentos Jesus está disposto a entrar em nossa vida para conduzir-nos ao caminho da grande festa a ser realizada nos céus pela união do Cordeiro e sua igreja (Ap. 19: 7-8-9). Espiritualmente, nosso coração é a casa onde ele deseja entrar para fazer isto. Mas é necessário que venhamos a abrir a porta, ou seja, aceitar  viver de acordo com todos os seus mandamentos (Mt. 11: 29). Na verdade, muitos de nós já abrimos essa porta, aceitando Jesus em nossas vidas, mas somos tímidos em cumprir os seus mandamentos. É bom lembrar que a ceia do Senhor, entendida no sentido de nossa salvação, só será permitida aos vencedores (Ap. 3: 21).

      As Escrituras mostraram que muitos dos seguidores de Jesus iriam concordar em comer apenas das migalhas de sua mesa. Isso está representado no caso da mulher de Cananéia que pedia ao Senhor a libertação de sua filha. O registro declara que por algum tempo Jesus não respondeu ao seu clamor, e explicou que fazia assim porque fora enviado somente às ovelhas da casa de Israel. Ora! Ovelhas são aqueles que seguem ao Senhor com fidelidade, por ouvirem a sua voz (Jo. 10: 27). A mulher de Cananéia não foi considerada ovelha porque não tinha compromisso com a lei de Deus, e como tal não procurava viver de acordo com os mandamentos. Por isso, teve de aceitar a consideração de um cachorrinho que come das migalhas da mesa. Veja o texto: 

     Ela, porém, replicou: Assim é, Senhor; mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos.”(Mt. 15: 27).  

      Esse texto representa a situação de muitos cristãos de hoje, que poderiam estar participando de uma verdadeira ceia de bênçãos aqui na terra, mas estão concordando  apenas com as migalhas dela, por terem medo de cumprir com profundidade os mandamentos do Senhor.

     Meu amigo medite nisso. Se você já abriu a porta para Jesus, considerando-o como seu único e exclusivo salvador, não aceite comer migalhas da mesa. Busque a plenitude das bênçãos que ele te prometeu (Jo. 15:7), e você será vencedor aqui na terra, e lá nos céus. Lembre de que o desejo dele é de te oferecer uma ceia completa, e não migalhas, isto é, de te ver recebendo grandes bênçãos. Para isso, a porta  do seu coração deve estar bem aberta a fim de que a obra do Senhor seja abundante.



      Eu desejo que as bênçãos dele venham te alcançar .(Dt. 28: 2).