Mensagem

PODER DO ALTO

MSG 554 = 02/08/2017

O homem perdeu boa parte de sua capacidade de domínio, desde o princípio da criação, quando decaiu da comunhão com Deus (Gn. 3: 22-23). Desligado do mundo espiritual, ficou limitado às coisas terrenas, sem poder gozar da herança de seu Criador, que se tornou inativa por causa do pecado (Gn. 3: 21 e Is. 59: 1-2). Essa é a razão pela qual estranhamos qualquer efeito que ultrapasse os limites do mundo físico (Mt. 8: 27). Entretanto, na medida em que voltamos a obedecer a Deus, descobrimos aos poucos que podemos voltar a ter domínio sobre toda a obra da criação como era antes da queda humana. Portanto, Jesus não exagerou quando disse que poderemos fazer as mesmas obras que ele fez (Jo. 14: 12). Mas para que isso aconteça é necessário crermos em suas Palavras. Veja uma das coisas aparentemente inexplicáveis que ele fez. Eis o texto:

      “E, vendo de longe uma figueira ..., foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto. “ (Mc. 11: 13-14).

       Jesus deu essa ordem à figueira, e seguiu para Jerusalém. No outro dia, quando voltaram, a figueira estava completamente seca (Mc. 11: 20). Ele fez uma demonstração da autoridade que tínhamos antes do pecado, e deixou claro que quando começamos a viver dentro dos princípios e mandamentos de Deus, passamos a fazer parte do reino dos céus, e como consequência, despertamos o poder espiritual que o Criador concedeu ao homem originalmente. Esse poder abrange os domínios de tudo que existe na terra. Veja o que Deus disse ao espírito humano no princípio da criação:   

      “... dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. “ (Gn. 1: 28-29).

       Todas as coisas da terra foram entregues aos domínios do homem, e ele tinha autoridade sobre elas, mas perdeu por causa da desobediência (Ez.28: 14 a 17). Ao vencer o usurpador de nossos privilégios, Jesus cumpriu a determinação de Deus, que nenhum outro homem pode cumprir, e adquiriu o direito de restaurar o que havíamos perdido (Gn. 3: 15b e Ap. 5: 4-5). Portanto, na medida em que voltamos a obedecer à vontade de Deus, cumprindo seus mandamentos, restauramos o poder do alto que foi concedido ao homem original.

       Nos dias em que vivemos, esse processo de restauração ainda não foi concluído, e por isso a maioria dos que se dizem seguidores de Cristo não cumprem os mandamentos sagrados, e ainda não mostram diferença. Mas virá o dia em que Jesus vai retornar à terra e julgar a todos, separando os verdadeiros cristãos daqueles que não deram frutos. Quando isso acontecer, os reprovados serão descartados, os verdadeiros serão fortalecidos, e entrarão no gozo do reino que Deus nos preparou desde o princípio do mundo (Mt. 7: 22-23 e 25: 34).

       Portanto, se cumprimos com fidelidade as Palavras do Senhor, estamos no caminho certo para receber poder do alto, dar ordens a qualquer tipo de mal, em nome de Jesus, e constatar que fomos obedecidos. Veja o que aconteceu quando os homens que levavam Jesus num barco tiveram medo de uma tempestade e acordaram o Senhor que dormia durante a viagem.Eis o texto:

       “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? “ (Mc. 4: 39-40).

       O poder do alto só se faz presente quando vivemos pela fé, pois sem ela não somos vistos como justos e desagradamos a Deus (Hb. 10: 38).

       Amigo, não seja tímido na fé. Creia que Deus é contigo, e vai em frente porque somente aquele que crê vê a glória de Deus (Jo. 11: 40). Não duvide da autoridade que o Senhor conquistou e outorgou a todos aqueles que creem (Lc. 10: 36). Expulse o mal, em nome de Jesus, usando a espada do espírito, que é a Palavra de Deus (Ef. 6: 17 e 2 Co. 10: 4).   

       Que o Senhor possa continuar te abençoando mais e mais.
 
                                                                     Natanael de Souza