Mensagem

PERSEVERAR

MSG 598 = 19/06/2018

       Muitas vezes começamos a lutar para alcançar um objetivo, mas quando a batalha se torna intensa acabamos desistindo, e não chegamos aonde desejávamos.  Quase sempre não consideramos que no lado oculto da vida existem forças espirituais atuando continuamente para impedir nossa vitória (Ef. 6: 12). A influência delas faz surgir vários obstáculos, e alcança nossa mente levando-nos a admitir que não devemos continuar. Esta é a razão pela qual precisamos colocar nossos planos diante de Deus antes de iniciar sua execução (Tg. 4: 15). As Escrituras nos aconselham a confiar no Senhor e perseverar. Veja o texto:

      “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.  Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.... o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hb. 10: 35-36-38).   

       Como mostra o texto, devemos confiar que Deus está no comando de nossas batalhas, e ninguém pode deter Sua poderosa mão. Ao fazermos isto, estamos vivendo pela fé, e demonstrando confiança. Por outro lado, o Senhor pode até estar com nós na batalha, mas quando desistimos, Ele entende como retrocesso de nossa parte, e se afasta de nós (2 Cr. 15: 2). Perseverar pela fé foi o procedimento adotado por todos aqueles que abalaram o mundo provocando grandes milagres.

       Quase sempre a situação se mostra impossível aos nossos olhos, mas muitas delas são armadilhas do inimigo, provocada pelas grandes potestades espirituais que trabalham para derrotar nossos planos (Ef. 6: 12). Isso acontece com muita frequência na vida conjugal. As pessoas se conhecem, se amam, e consagram o casamento diante de Deus. Portanto, o Senhor vai participar da batalha na vida do casal. Mas logo depois de algum tempo tudo começa a mudar, e ao invés de lutar pela fé, resolvem se separar. Essa é a situação típica onde o inimigo leva vantagem porque conseguiu o que queria.

       Por isso, devemos levar em conta que a prática da perserança exige fé e confiança em Deus, para que não abandonemos a luta antes da hora. Devemos entender que, espiritualmente, estamos caminhando no deserto para alcançar a salvação, e nossa luta é muito semelhante à do povo de Israel em busca da terra prometida. A caminhada daquele tempo serve de perfeito exemplo para nós hoje, e ela mostra que todos aqueles que não tiveram fé para perseverar, ficaram enterrados no deserto sem alcançar a terra que buscava. Nós hoje vivemos uma situação equivalente. Quem não persevera perde a salvação. Veja o que disse Jesus. Eis o texto: “É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.” (Lc. 21: 19).

       Portanto amigo, creia que o Senhor está contigo, não desanime diante dos desafios, e você verá que quando cremos na Palavra Dele, o impossível se torna possível.

       Que Deus nos conceda a graça e o poder para vencer todas as coisas.

                                                                          Natanael de Souza