Mensagem

A Palavra

MSG 059 = 14.2.2008

       “... Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. ” (Mt. 8: 8).

       Essa foi a resposta de um oficial romano, quando Jesus se prontificou a ir em sua casa para curar um servo que estava paralítico. Possivelmente, devido às dificuldades dos meios de transporte naquela época, era costume de alguns levarem Jesus à sua casa para curar pessoas enfermas que não podiam andar (Veja Mt. 8: 14; Mc. 5: 22-23). Eles acreditavam que a cura somente era possível pela imposição das mãos (Veja 2 Re 5: 11). 

       Essa maneira de crer indica que antes de Jesus, o conhecimento do mundo espiritual era muito pouco ou quase nenhum. Mas aquele centurião era diferente das outras pessoas, e mostrou indícios de que tinha noções do mundo espiritual, onde as distancias dos corpos não representam barreiras. Por isso, Jesus ficou maravilhado quando ouviu a resposta que acima transcrevemos.

       O Senhor considerou aquele oficial como um homem de grande fé (Mt. 8: 10), não pela posição que desfrutava no exército de Roma, mas por mostrar que acreditava na suprema autoridade do Senhor, no mundo invisível do espírito.

       É exatamente dessa forma que cada cristão deve considerar o poder do Senhor Jesus nos dias atuais. Ele passou por esse mundo, fez um sacrifício inimaginável para pagar pelos nossos pecados, e está no alto dos céus, de onde vai voltar (At. 1: 10-11) para julgar seus inimigos. Mas a aparente distância entre ele e nós não é obstáculo para que os mesmos milagres do passado operem hoje, mesmo porque, em Espírito ele está em nosso meio, conforme nos prometeu. Veja o texto:

       “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. ” (Mt. 28: 18-19-20). 

       Portanto, para sermos curados, libertos e abençoados, precisamos apenas crer que a Palavra dele é verdade, pois somente os que crêem provam de suas promessas (Veja Jo. 11: 40).

       Aquele centurião nada tinha a ver com a religião da época. Mas as Escrituras o apresentam como homem portador de um coração sábio, ao ponto de reconhecer que além do mundo físico existe um mundo espiritual, com autoridades em formas distintas (Mt. 8: 9). Essa maneira de crer foi julgada por Jesus como grande fé e a cura foi realizada, mesmo estando o doente longe de Jesus. Veja o texto:

       “Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. ” (Mt. 8: 13). 

       A fé daquele centurião romano pode ser tomada como modelo por muitos de nós hoje. Sabemos que Jesus está lá no alto dos céus, mas uma Palavra dele pode transformar nossa vida de modo maravilhoso. 

       Por isso, se você tem lutado com algo cuja resolução está além de suas possibilidades, lembre que UMA PALAVRA do Senhor pode te trazer a vitória. Pede em oração e certamente ele te responderá, já que essa é a sua promessa (Veja Mt. 21: 21-22).

 

                       Que o Senhor te abençoe poderosamente.