Mensagem

OS PLANOS DE DEUS

MSG 687 = 17/03/2020

       Nada acontece fora do controle de Deus. As Escrituras indicam que alguns fatos que acontecem hoje, já estavam planejados por Deus muito antes sabermos de sua existência. A vinda de Jesus, as revelações do apocalipse, e muitos outros fatos, apontam para a existência antecipada de um plano de Deus em cada detalhe daquilo que acontece aqui (Is. 55: 8-9). Portanto, no momento que tomamos conhecimento de um fato, pensamos que ele aconteceu agora, mas, na verdade, ele já estava no plano de Deus a muito tempo.  Jesus afirmou que as datas e os tempos são de exclusiva autoridade do Senhor (At. 1: 7). Veja nesse caso: Jesus curou um homem que havia nascido cego. Os discípulos, então, o perguntaram por que razão aquele homem era cego, indagando se era ele ou seus pais que havia pecado para que isso tivesse acontecido. Observe a resposta. Eis o texto:

       “Respondeu Jesus:  Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” (Jo. 9: 3).

       Ninguém havia dado motivos para que ele nascesse cego. Mas Deus planejou assim para que ele encontrasse com o Senhor naquele dia e fosse curado. Davi declarou que quando estamos sendo formados no ventre de nossa mãe, Deus nos registra em Seu livro, e determina nossos dias antes mesmo deles existirem (139: 15-16). Isso justifica o fato de existir pessoas com dons especiais que apresentam procedimentos inexplicáveis aos nossos olhos. Mostra que, com toda certeza, Deus os chamou quando eles ainda estavam no ventre materno. Podemos lembrar ai o caso de pessoas que apresentam atitudes inexplicáveis ao nosso mísero conhecimento, como foi o caso de Abraão, que passou pela terra num tempo em que a humanidade estava dominada por satanás, mas ele viveu em grande obediência ao Senhor, e foi justificado, ao ponto de ter alcançado um lugar especial, fora dos domínios satânicos, a que Jesus chamou de Seio de Abraão (Lc. 16: 22). Isso é prova mais do que suficiente de que Deus estabelece planos para nossa vida quando estamos ainda sendo concebidos.

       Por isso, comete grande pecado quem aborta um feto do ventre materno. Pecado que, certamente, vai ser cobrado um dia, pela interrupção dos planos do Criador. Mesmo se tratando de uma concepção indesejada, Deus pode ter um plano para o futuro de quem está sendo formado ali. Além disso, não temos o direito de cancelar uma vida que  pertence a Ele e não a pós.  Aos nossos olhos, as condições do mundo podem parecer inadequadas. Mas a ordem para crescer e multiplicar continua em vigor (Gn. 1: 28). Assim, aquele que tira a vida de um ser em formação, certamente será incluído entre os condenados a morte do corpo e do espírito. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

      “Eu sou o Alfa e o Ômega, ... o princípio e o fim.  Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras, para que tenham o direito de se chegarem à árvore da vida...Fora acham-se os cães, os feiticeiros, os fornicários, os homicidas, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” (Ap. 22: 13-14-15).

       Portanto, irmão, não arrisque sua salvação interrompendo o plano de Deus. Não seja sábio aos seus próprios olhos. Confia em Deus, pois Ele é imutável, e vai nos julgar segundo nossas obras (Pv. 3: 7 e Jr. 17: 10).
 
       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
                                                   
                                                               Natanael de Souza