Mensagem

O Poder da Palavra

“...Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa.Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.” (Lc.7:6-7).

 

          Jesus caminhava em direção à casa de um centurião, onde fora solicitado, a fim de curar um servo que estava enfermo. Antes, porém, de chegar ao destino, recebeu esse recado que acima transcrevemos.

          Se isso acontecesse nos dias atuais não seria de se estanhar, pois hoje, estamos dezenas de vezes mais evoluídos no conhecimento do poder de Deus. Através das Escrituras temos a revelação de toda a trajetória da humanidade, até o pleno retorno do homem à presença de Deus.

          Mas naquela época o conhecimento ainda era muito restrito, e apenas uma pequena parte dos judeus sabia alguns detalhes do mundo espiritual.

          O centurião, entretanto, expressou com exatidão o conhecimento do poder de Deus,por acreditar plenamente na autoridade da Palavra de Jesus. Isso é algo que ainda hoje não acontece com muita freqüência. Muitas vezes lemos ou ouvimos a respeito da Palavra de Deus, mas no íntimo do nosso coração relutamos em aceitá-la verdadeiramente. Aquele centurião não era um religioso da época, mas demonstrou grande humildade ao reconhecer a autoridade de Jesus no mundo espiritual. Veja o texto:

          “Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.” (Lc. 7:8).

          Com essas palavras ele mostrou acreditar na existência de um mundo físico e de um mundo espiritual. Seu raciocínio era simples. Ele tinha o poder para mandar nos soldados; mas nas enfermidades, normalmente provocadas pelos espíritos imundos, Jesus é quem podia mandar.

          Esse reconhecimento da verdade maravilhou ao Senhor Jesus. Veja o texto:

          “Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta.” (Lc. 7:9).

          Israel era o lugar onde deveria se encontrar pessoas de fé, pois lá viviam os religiosos que tinham o compromisso de ensinar a Palavra de Deus. Mas os fatos mostraram que a fé foi encontrada no coração de uma pessoa que nada tinha a ver com a religião. Tinha apenas um coração bondoso e humilde (Veja Lc. 7:4-5). Por essa fé do centurião, o seu servo foi curado.

Isto deixa claro que o mais importante para Deus, não é a religião a que o homem possa pertencer, mas o conjunto dos sentimentos que este trás no coração (Veja I Sm. 16:6-7). Veja o resultado no texto transcrito:

          “E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo” (Lc. 7:10).

          Essa cura aconteceu à distancia, e atendendo à intercessão do centurião em favor daquele servo. Portanto, se temos alguém precisando de uma ajuda espiritual, devemos interceder em oração por esse alguém. Se fizermos com fé, certamente seremos também atendidos(Veja Tg. 5:16).

 

Que o Senhor te abençoe mais e mais.