Mensagem

O ALVO CERTO (3)

MSG 545 = 31/05/2017

 

       Ao longo dos tempos Deus tem tocado no coração das pessoas para arrepender de seus pecados e serem salvas (Lc. 3: 8). Mas compete a elas esforçar para vencer os desafios que surgem a partir daí. Esse é o princípio do caminho para alcançar o verdadeiro alvo (Gn. 28: 12-13-14 e Fp. 3: 13-14). Entre esses desafios, estão os enganos dos falsos profetas, que ensinam a fé de maneira distorcida em relação ao que consta da Palavra do Senhor (Mt. 24: 4-5 e 2 Co. 3: 10 a 15). Por isso, é necessário que o seguidor de Cristo busque na Bíblia a confirmação daquilo que lhe é ensinado, crendo que o Espírito Santo nos conduz no caminho da verdade (Jo. 16: 13). Jesus ensinou tudo o que precisamos fazer para não errar o alvo da salvação. Veja um dos mandamentos no texto que abaixo reproduzimos:

      “... não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. “ (Mt.6: 31-32-33).  

       Esse texto deixa claro que quando o cristão busca do reino de Deus em primeiro lugar, o Senhor proporciona o suprimento de tudo o que ele precisa para ter uma vida abundante. Deus já mostrou isso no passado (Nu. 11: 31-32). Esse é um mandamento importante, e ainda que nos pareça impossível deve ser praticado, pois Deus vai cobrar seu fiel cumprimento (Dt. 18: 19 e Mt. 17: 5). Entretanto, muitas lideranças estimulam a buscar prosperidade financeira de maneira isolada através de sacrifícios. Esse é um dos erros que compromete nossa luta para alcançar o verdadeiro alvo, já que, assim fazendo, indicamos que não estamos acreditando no fiel cumprimento da Palavra de Jesus. Esse tipo de desvio foi profetizado pelo apóstolo Paulo. Veja o texto:

      “É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.  Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. “ (1 Tm. 6: 6 a 9).

       Paulo profetizou o que estamos vendo acontecer hoje. Muitas pessoas influenciadas pelos deleites que o mundo oferece, perdem a visão espiritual, e acabam se embriagando com coisas enganosas. A essas alturas, sem perceber a verdade, passam a ensinar o caminho que as grandes potestades malignas sugerem (Ef. 6: 12 e Pv. 14: 12). O interesse das astutas potestades que produzem esse mal é enganar – se possível – até os eleitos, fazendo-os desviar do caminho que conduz ao alvo principal de nossa vida (Mc. 13: 22-23). Portanto, é necessário entender que o alvo da salvação só é conquistado por aqueles que lutam para obedecer a vontade de Deus (Mt. 11: 12). Isso envolve abandonar as paixões mundanas, e as aparências falsas dos homens. Por essa razão o caminho que leva ao alvo certo é apertado. Veja as Palavras de Jesus:

       “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. “ (Mt. 7: 13-14-15).    

       Jesus chama de porta larga aquilo que consideramos como zona de conforto. Muitos tem alcançando ela sem perceberem que estão sendo desviados da verdade. Alguns fazem isto porque não temem a Deus; mas outros fazem porque tem medo de contrariar os ditames de suas lideranças. Eles desprestigiam Jesus, e esquecem que nenhum homem na terra pagou pelos nossos pecados na cruz do calvário. Esquecem também que de Deus não se zomba (Gl. 6: 7).   

      Amigo, os desobedientes da Palavra do Senhor, mesmo aparentemente servindo a Deus, não são aceitos por Jesus (Mt. 7: 22-23). Isso significa que eles estão errando o alvo da salvação. Portanto, não aceite isso em sua vida. Busque o fiel cumprimento dos mandamentos do Senhor, ainda que te custe caro. Fazendo isso, você brilhará como o sol do meio dia. Veja o texto: “Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. “ (Sl. 37: 5-6).

 
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                          Natanael de Souza