Mensagem

MEU ESCUDO

MSG 813 = 24.11.2020

       Aumenta o número dos que atacam e matam pessoas por motivos fúteis ou por coisas insignificantes. Muitas se arrependem, quando não há mais condições de reparar o dano que fez. Isso indica que algo imperceptível usou o sentimento daquelas pessoas para destruir vidas, muitas vezes preciosas. São as emissões das potestades malignas alcançando aqueles que andam desprovidos do princípio da fé e do poder de Deus (Ef. 6: 11-16).  As Escrituras mostram que vivemos embaixo de grandes forças do bem e do mal, sendo que as do bem só nos cobrem quando as buscamos. Mas as do mal estão constantemente a procura de nossa alma para levá-la ao inferno (II Cr. 15: 2 e I Pe. 5: 8). A centenas de anos atrás Davi sabia disso, e ainda hoje muitas pessoas não sabem. Ele usava a fé e a obediência a Deus como escudo espiritual, venceu inúmeras batalhas, muitas das quais totalmente impossíveis de serem vencidas por forças humanas (I Sm. 17: 45 a 50).  Mas ele tinha Deus como seu escudo. Eis o texto:

            “... tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde.” (Sl. 3: 3-4)    

       Nossa situação espiritual hoje é dezenas de vezes, mas privilegiada que a de Davi. Jesus já venceu todas as potestades malignas que avançam contra nós, e está alocado no santo monte de Deus como Sacerdote eterno a quem devemos reportar (Sl. 110: 4). Mas a maioria das pessoas não atentam para essa verdade, e por isso não o têm como escudo. Suas almas estão totalmente desnudas e a mercê dos grandes principados do mal. Rejeitando todas as propostas de satanás, mostrando que elas estavam em desacordo com as Escrituras, Jesus ensinou a forma de tomar o poder de Deus como escudo (Mt. 4: 2 a 11). Mas as pessoas não são ensinadas a usar essa postura como arma de defesa, e por isso ficam expostas aos domínios do inimigo. Os interesses dos mal intencionadas as induzem a temer aos homens, e deixar de lado os méritos daquele que, pendurado numa cruz, pagou pelos nossos pecados (Jo. 19: 30). O resultado disso é simplesmente triste. Aqueles que se acomodam e aceitam as falsas doutrinas, não são reconhecidos pelo Senhor. Veja o que ele disse:

       “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi ... nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mt. 7: 22-23).  

      Diante dessas afirmações, é difícil acreditar se estão sendo salvos aqueles que dizem crer em Jesus, mas, por medo de homens, agem em desacordo com a Palavra do Senhor. Isso porque, em assim procedendo, eles fazem do homem de seu escudo, e não o Senhor que os resgatou do pecado (Jr. 17: 5). A primeira coisa que precisamos fazer, é tomar Jesus como nosso escudo, tendo a certeza de que ele é o nosso único Sacerdote, tem seu altar nos céus, e deve ser buscado em espírito e em verdade (Jo. 4: 23-24).

       Portanto, atentemos para a evolução dos tempos, e consideremos Jesus como nosso escudo, pois Deus mandou fazer isso, e vai pedir contas de todo aquele que não der ouvidos às Palavras de Seu Filho (Dt. 18: 18-19).
 
       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                                 Natanael de Souza