Mensagem

LOBOS VORAZES (II)

MSG 601 = 10/07/2018

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt. 7: 15-16). 
 
       É impressionante a maneira pela qual as pessoas falsificam o verdadeiro sentido da Palavra de Deus. Tudo leva a crer que por detrás disso existe uma poderosa força maligna impedindo que venhamos a conhecer a verdade (Jo. 8: 32). Mas a abundante graça divina derramou o Espírito Santo para nos guiar e libertar dos enganos (Jo. 16: 13). Por isso, devemos louvar e agradecer ao Senhor pela revelação da verdade quando meditamos atentamente nos textos das Escrituras, pois foi essa postura que Senhor nos recomendou (Js. 1: 8).

       Os versículos acima transcritos referem-se às Palavras de Jesus, advertindo do que viria de acontecer com o evangelho, que pela graça do Senhor foi trazido até nós. Nos dias atuais essa predição de Jesus está acontecendo exatamente como ele disse. Pessoas sem nenhum temor de Deus atraem aqueles que estão sendo resgatados pela ação do Espírito Santo, e ao invés de ensiná-las a descobrir o verdadeiro sentido da vontade do Senhor, acabam escravizando-as através de doutrinas de homens réprobos que visam mais aos próprios interesses (2 Tm. 3: 8 e Tt. 1: 16).

       As pessoas humildes são amoldadas a temer a eles, pela pregação do medo, e se tornam escravas de suas falsas doutrinas. O resultado disso é a acumulação de tesouros por parte dos lobos, e a frustração da esperança daqueles que deveriam se tornar ovelhas de Jesus, e prosperar de acordo com a estrutura espiritual de cada um (Mt. 6: 31-32-33). O resultado da ação desses a quem Jesus chamou de lobos vorazes, é o desvio das ovelhas, antes que elas passem a conhecer a verdade para serem libertas (Jo. 8: 32). Entretanto, isso também foi predito pelo Senhor da salvação, que previamente os descreveu. Veja o texto:

      “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O que é mercenário, e não pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.” (Jo. 10: 11-12-13).    

       O termo “lobo” foi aqui empregado para definir o diabo. Em um sentido figurativo Jesus o emprega para dizer disse que os falsos profetas haveriam de se apossar das ovelhas, mas não as livrariam dos domínios de satanás. É exatamente o que acontece hoje. Quando se reclama que não estamos vendo os frutos de nossa fidelidade, na direção que eles nos deram, recebemos a resposta de que a razão do fracasso foi nossa falta de fé. Eles omitem o fato de que seus ensinamentos estão no caminho errado, e por isso Deus não atendeu. Mas veja porque Deus não atende muitos de nossos pedidos. Eis o texto:

      “Pois tendes necessidade da perseverança para que, tendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hb. 10: 36).    

       Esse texto mostra que só alcançamos as promessas do Senhor, quando fazemos a sua vontade e perseveramos na luta. Portanto, não podemos alcançar as bênçãos, se os falsos profetas não nos ensinam a praticar a legítima vontade de Deus. Isso indica que suas vítimas correm o sério risco de não serem reconhecidas por Jesus no momento em que morrerem (Mt. 7: 21-22-13).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                                  Natanael de Souza