Mensagem

A Lei e o Testemunho

MSG 141 = 29/07/2009

       

     “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. ” (Is. 8: 20).

      As Escrituras apontam para a vinda de um mundo onde reinará a paz e a justiça eterna(Is. 65: 17). Mas por outro lado, mostram também que a dor haverá de aumentar gradativamente na medida em que vamos aproximando do fim desse tempo em que vivemos, levando as pessoas a um sofrimento quase insuportável (Dn. 12: 1). A consideração dos textos bíblicos que dizem respeito aos destinos dos seres humanos, dá uma idéia clara de que não haverá o “fim do mundo”, mas sim o fim de um tempo e o inicio de outro mais evoluído. Essa é a forma pela qual o ser humano se aperfeiçoará até atingir um nível de vida santificado, para viver literalmente na presença de Deus(Ver Ap. 22: 3-4). Assim, podemos admitir que o “fim do mundo” só existirá para aqueles que vivem dissolutamente, por não aceitarem as imposições dos mandamentos vindos de Deus, já que o Senhor prevê um futuro julgamento entre os mortos para apurar quem vai viver eternamente e quem não vai (Ver Ap. 20: 11 a 15).

      O texto acima transcrito revela uma declaração de Deus, advertindo o povo de Israel sobre os costumes abomináveis que as pessoas estavam praticando naquela época, e mostrando que a opção certa para entrar na vida eterna, é viver na prática dos mandamentos do Senhor. Se lermos o versículo seguinte, notaremos que Deus mostra com exatidão o perfil de vida daqueles que deixam de lado as Escrituras e buscam caminhos diferentes. Veja o texto:

     “Passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, quando tiverem fome, enfurecendo-se, amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus,... Olharão para a terra, e eis aí angústia, escuridão e sombras de ansiedade, e serão lançados para densas trevas.”(Is. 8: 21-22)

      É bom observar que essa Palavra do Senhor é uma expressão autêntica da situação que vemos na vida de muitas pessoas nos dias atuais. O pior de tudo, entretanto, é a situação que está reservada para o futuro daqueles que não se convertem. Como se vê na frase final do texto, se morrer sem optar pela obediência a Deus, seus espíritos passarão a habitar em densas trevas. Em outras palavras, isso significa que após a morte passarão a ser totalmente mandados pelo príncipe das trevas(Ver 2 Pd. 2: 17).

     Essas advertências foram dadas no tempo do profeta Isaias, ou seja, por volta do ano 740 a.C. Mas o Senhor Jesus as confirmou de maneiras mais simples através de uma parábola, quando mostrou o destino do espírito de dois homens que viveram em situações inversas, confirmando claramente a diferença que Deus faz entre aqueles andam segundo as Escrituras e aqueles se deixam levar por ensinamentos divergentes (Ver Lc. 16: 19 a 23).

      Portanto, amigo, medite na verdade que a Palavra de Deus traz para nós. Se for necessário, mudar o rumo de sua vida tome a decisão e mude, na certeza de que você não será decepcionado, se der crédito à Palavra de Deus. Fazendo isso, certamente não haverá o “fim do mundo” para você, já que a luz da alva passará a brilhar em sua vida, pois não há adversários para Deus. Veja o texto:

     “Seguros são os seus caminhos em todos os tempos; Muito acima e longe dele estão os seus juízos: Quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo” (Sl.10: 5).

      Lembra que a vida é eterna para aqueles que vivem como servos do Senhor (Ver Jo. 8: 51). Para eles não haverá o fim do mundo.


      Que o Senhor te abençoe abundantemente.