Mensagem

A lei do Retorno

Msg 203 = 08.09.2010

      “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6: 7).   
     

       Estava enferma a filha de Jairo, um dos principais da sinagoga, e esse, após pedir a Jesus que fosse curá-la, já se achava com ele a caminho.  Porém, antes de chegarem, alguém foi enviado para trazer a notícia de que a jovem havia morrido, e, portanto, Jairo podia dispensar a visita do Senhor. Mas Jesus não desistiu de completar a jornada, e simplesmente disse para Jairo que ele deveria crer somente (Mc. 5: 35-36). Ao chegarem, encontraram a casa já cheia de gente chorando pela morte da jovem. No entanto, ao entrar, Jesus disse para todos que a menina não esta morta, mas dormindo: (Mc. 5: 39). Essa afirmação foi motivo de risos, pois aquelas pessoas estavam convictas de que a menina morrera.  Elas não conheciam o poder de Deus ou não acreditavam nele, e por isso zombaram do que dissera o Senhor. Entretanto, Jesus entrou no quarto onde estava o corpo da jovem, ordenou-lhe a ressurreição, e para espanto de todos, ela voltou à vida (Mc. 5: 41-42).

       Deus preparou o acontecimento desse fato, e de outros semelhantes para nos fazer entender que Ele é o Senhor da vida, e todas as coisas são regidas pela Suas poderosas mãos, independente de crermos ou não em Seu poder imutável. Com toda certeza, as pessoas que estavam na casa de Jairo passaram a temer a Deus, pois viram com seus próprios olhos que para o poder do alto não há limites. Mas o mundo continua produzindo pessoas escravas do poder das trevas por não crerem na verdade. 

       No versículo que tomamos como base dessa mensagem, o apóstolo Paulo adverte sobre a falta do temor de Deus, lembrando que colhemos os frutos de tudo o que plantamos. Na verdade, essa é a natureza imutável da lei divina, que rege sobre a vida de todos que passam pela existência nessa terra, quer aceitemos ou não.  Por isso, se quisermos encurtar o caminho para a vitória, a primeira coisa que devemos fazer é temer a Deus e desviar do mal, sabendo que se considerarmos a vida apenas na curta existência do corpo carnal, não subiremos a Ele após a morte. Essa, passa a ser um terror, pois logo que nosso corpo volta ao pó da terra, descobrimos que a vida continua, porém, com um sofrimento dezenas de vezes maior do que passamos aqui.  Através de uma parábola, Jesus mostrou isso (Lc. 16: 19 a 24).

       Entretanto, quando cremos na Palavra de Deus e vivemos pela direção do Espírito Santo, não precisamos temer esse dia mau, pois do outro lado da vida os anjos de Deus nos espera. Veja o texto:

      “... aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. ” (Sl. 91: 11-12). 

       Assim, aquele que não deseja viver pelas leis do inferno, deve temer a Deus e dar-lhe glória, porque o dia do juízo certamente chegará, e o Senhor dos céus e da terra vai pedir contas (Dt. 18: 19). Por isso, a atitude mais sensata é dar ouvidos ao que manda a Palavra de Deus descrita nas Escrituras Sagradas (Is. 8: 20).  No momento em que alguém toma a decisão de examinar e aprender da Palavra de Deus, o próprio Espírito Santo passa a ensiná-lo, abrindo o entendimento para a compreensão da verdade. Veja no texto abaixo:

      “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. ” (I Jo. 2: 27).

      É bom lembrar que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e todos nós, em potencial, trazemos a unção de querubim da guarda (Ez. 28: 14). Por isso, quando nos voltamos para as coisas de Deus, a unção que nos foi concedida é despertada em nosso coração, pois ela é irrevogável (Rm. 11: 29). Deus considera que temos o talento suficiente para encontrá-Lo quando O buscamos de todo o nosso coração (Jr. 29: 13).

      Portanto amigo, acredite na fidelidade da Palavra do Senhor, e procure escolher o caminho de Deus, porque Ele dá o retorno a cada um de nós segundo as nossas obras. Veja o texto:

      “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. ” (Jr. 17: 10)

. 
         
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.