Mensagem

INCONSCIÊNCIA DO PECADO

MSG 645 = 21/5/2019

      “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Sl. 139: 16). 

       O entendimento da Palavra de Deus vem através da revelação trazida pelo Espírito Santo (I Jo. 2: 27). Quando focamos algo em desacordo com ela, ficamos sujeitos a não perceber importantes detalhes contidos nas entrelinhas das Escrituras. Eles passam despercebidos em nossa mente, e não atinamos para o valor que representam na descoberta da perfeita vontade de Deus. Isso impe que venhamos corrigir nossa consciência, rejeitar os enganos, e considerar as coisas pela visão de Deus. Portanto, ao examinar os textos bíblicos – quando o fazemos - devemos estar atentos para perceber o momento em que Espírito de Deus desperta nossa atenção para determinados detalhes do texto que estamos lendo. Essa é a razão pela qual nosso foco deve ser na Palavra do Senhor e não em outro lugar (Js. 1: 8).

       O versículo que transcrevemos acima mostra o ponto, a partir do qual Deus passa a considerar nossa vida como ser humano. Através dele, o Senhor declara, pela inspiração de Davi, que nos reconhece, quando ainda somos uma substância sem forma. Portanto, não é a partir das pulsações do feto, mas a partir da substância, ainda informe, que Ele nos inscreve em Seu livro como pessoa, para prestarmos contas no dia do Juízo final (Ap. 20: 12). Por isso, o aborto de um feto representa a interrupção do plano de vida que o Senhor tinha para com a pessoa que estava sendo gerada.

       Essa declaração do Criador está claramente definida em um salmo comum, e qualquer pessoa temente a Deus a conhece. É natural que os incrédulos não a respeitem, pois eles não se baseiam nas Escrituras (Mt. 22: 29). Mas, é muito triste quando aqueles que se propuseram a ensinar o evangelho do reino, passam por cima dessa revelação do Senhor, e influencia milhões de pessoas, incentivando-as a ceifar vidas que já estão no registro de Deus. Veja o que Jesus disse a respeito de coisas desse tipo. Eis o texto:

      “Aquele servo, que soube a vontade do seu senhor, e não se preparou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; ... De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido.” (Lc. 12: 47-48).   

       É inacreditável o ponto a que pode chegar uma pessoa a quem Deus já deu tanta honra. Erro semelhante a esse aconteceu com Davi, e ele também não se deu conta da gravidade de seu comportamento (2 Sm. 12: 1 a 7). Mas naquele tempo o profeta não tinha medo de chegar até ao rei e falar a verdade. Hoje vivemos outra situação. Os profetas são bem remunerados e têm medo de perder o emprego. Isso os impede de advertir seu mestre, despertando o coração dele para a verdade.

      A nós – que no passado já fomos beneficiados - compete interceder em oração, suplicando a Deus o envio de seus anjos para despertar o transgressor enquanto há  tempo, já que o Senhor nos socorre dessa forma quando se trata de preservar aqueles que hão de herdar a salvação (Hb. 1: 14).

 
       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
                                                                     Natanael de Souza