Mensagem

A Grande Mensagem

MSG 473 16/12/2015

    “...Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. ” (Lc. 2: 10-11).   

  

     Deus sempre enviou anjos com a missão de trazer as mais variadas mensagens, para aqueles que Nele esperam (Hb. 1: 14). Mas nenhuma delas foi tão importante como a que anunciou a chegada de Jesus na terra. O império romano dominava duramente sobre o povo de Israel, e a profecia apontava para o nascimento de alguém que deveria libertar aquele povo, através do conhecimento de Deus. Portanto, as circunstâncias em que Jesus nasceu eram extremamente hostis, antes mesmo de sua chegada aqui. 

      
      Relatando a grande mensagem sobre sua chegada, o anjo de Deus descreve o nascimento de Jesus, declarando-o como o Senhor e Salvador. A propagação do fato despertou profundamente a ira dos dominadores romanos, pois eles se consideravam deuses na terra, e jamais aceitariam abrir mão daquilo que conquistaram através de mortes e destruições. Surge daí as perseguições contra o Filho de Deus desde o momento em que nasceu (Mt. 2: 16). Mas está escrito que os planos do Senhor não podem ser frustrados (Jó 42: 2). Jesus foi perseguido, mas cresceu se fez homem, e consumou sua missão de vencer os dominadores do mundo (Jo. 19: 30).

       Portanto, através dessa grande mensagem teve início o processo de restauração dos domínios do mundo espiritual, dados ao homem por Deus, e roubados pelo diabo no princípio da criação (Gn. 3: 23-24). Esse domínio, que só Jesus pôde restaurar, será entregue aos cristãos quando o Senhor aqui voltar e apurar quem foi fiel e quem não foi. Se considerarmos a situação de antes e depois de Jesus, é fácil entender claramente que sua vinda mudou a visão do mundo ao longo dos tempos. Hoje aquele que nele crer, tem a consciência da verdade sobre os planos de Deus para com os homens no passado, no presente e no futuro. Assim, aguardamos a sua volta, porque sabemos que aquele que for julgado cumpridor fiel do evangelho será considerado bendito de Deus, e tomará posse definitiva do reino que foi perdido no princípio do mundo, por causa do pecado. Veja o texto:  


      “e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. ” (Mt. 25: 32-33-34).


       Portanto, ainda não foi totalmente concluído o significado da maior mensagem que Deus já mandou ao mundo até hoje. Mas nós os cristãos fiéis guardamos no coração a viva esperança da vitória através da obediência das Palavras que Cristo, o Senhor, nos ensinou. Temos nesse mês o grande privilégio de festejar a suposta data do mais importante nascimento que essa terra já viu. Ele estava profetizado a mais ou menos 750 anos antes de acontecer. Veja o texto:

      “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. ” (Is. 9: 2).

       Isso mostra que Deus determinou a sentença que os seres humanos deveriam cumprir diante da rebelião praticada no jardim do Éden (Gn. 3: 15b); mas não nos abandonou, e enviou Seu próprio Filho para nos salvar, já que pela graça somos salvos mediante a fé (Ef. 2: 8).

       Amigo, se você se considera participante dessa graça, propague o evangelho de Jesus a todos os cantos do mundo (Mc. 16: 15). Certamente sua recompensa virá de Deus, pois diante Dele tem um memorial escrito para cada um de nossos atos, e no dia da adversidade Ele mostrará a diferença entre aquele que O serve (Ml. 3: 16-17-18).


      Que o Senhor possa te abençoar de maneira especial.