Mensagem

A Glória de Deus

MSG 420 DE 21/10/014

     

          “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. ” (Sl. 19: 1).

Normalmente não paramos para meditar no poder de Deus. Mas se o fizermos chegaremos à conclusão de que ele é inatingível pela nossa capacidade, mas pode ser revelado pelo próprio Deus. Essa revelação acontece quando cremos que Ele é o Senhor e dono de todas as coisas.  As Escrituras Sagradas relatam sobre várias pessoas que, por serem obedientes, se aproximaram de Deus, tiveram experiências maravilhosas, e venceram barreiras humanamente impossíveis. Podemos lembrar aqui a vitória de Davi, que venceu e matou um guerreiro gigante usando apenas as armas da fé (I Sm. 17: 50).

       O versículo acima reproduzido relata sobre a declaração de Davi, mostrando que os céus proclamam a glória de Deus, numa indicação de que tudo o que existe, inclusive nossas vidas, foram feitos por Ele e para Ele. Portanto, o temor do Senhor, e a vida como praticante de Sua vontade, é o caminho mais certo para aquele almeja ser vencedor em todos os tempos de sua existência. Devemos admitir que a autossuficiência humana simplesmente não existe. Acima dela está um poder invisível, porém, superior a qualquer tipo de força. Esse poder tem absoluta capacidade para frustrar os planos dos incrédulos e soberbos, ou para levar os humildes e obedientes à realização de coisas que jamais poderiam ser alcançadas. Essa última hipótese somente acontece com quem acredita ter vindo a esse mundo para glorificar a Deus. Quando cremos assim, estamos afirmando para o Criador que concordamos com as suas Palavras. Veja o que ele disse através do profeta:

      “Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.” (Is. 43: 6-7).

Essa palavra dita a quase três mil anos atrás, se cumprirá num tempo que ainda está no futuro. Ela descreve o que Deus vai fazer no dia do juízo final, quando todos os mortos serão chamados e julgados pela ultima vez sobre aquilo que fizeram na vida (Ap. 20: 11 a 15). Mas ela deixa também uma revelação para nós que ainda vivemos, quando declara que fomos criados para glória de Deus. O texto mostra o objetivo mais importante de nossa existência, e por isso, tudo que fazemos aqui deve ser para glorificar ao Senhor.  Veja o que o apóstolo Paulo disse:

      “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (I Co. 10: 31).

Observe que glorificar a Deus não é apenas com palavras ou cânticos; mas sobre tudo é demonstrar que O honramos através de nossas ações, pois essa é a maneira pela qual Ele nos julga (Jr. 17: 10).

       Nunca devemos esquecer que a grandiosidade de Deus só é vista e conhecida por aqueles que creem (Jo. 11: 40). Portanto, aqueles que não creem jamais poderão ver. Essa é a razão de muitas pessoas não conseguirem vencer as batalhas da vida. Elas veem diante de seus olhos as evidências da glória de Deus; mas a arrogância de seus corações as faz negar a verdade. Isso aconteceu com os fariseus do tempo de Jesus (Jo. 10: 26-27), e acontece ainda hoje com alguns “fariseus” do nosso tempo.

       Amigo, aceite a minha proposta. Medite no poder de Deus, e com sinceridade dobre seus joelhos a Ele. Milhões de pessoas no mundo faz isso, e elas não são menos inteligentes. Eu dedico a você o texto abaixo:

      “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.” (Sl. 19: 7-8).


Que o Espírito de Deus possa falar melhor ao seu coração.