Mensagem

Frutos da obediencia

MSG 452 de 15/7/2015

   “Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram.”(Jo. 2: 7-8).


       Em todos os tempos a notícia de qualquer tipo de milagre atrai multidões de pessoas buscando várias formas de benefícios, alguns impossíveis de serem realizados pelos recursos humanos. A grande maioria dessas pessoas quer apenas os benefícios imediatos, e não está interessada em assumir e manter um compromisso de viver em obediência à vontade de Deus. Elas quererem a bênção e não o abençoador; e na verdade não sabem que a chave para obter tudo da mão de Deus é a obediência irrestrita ao que Ele nos manda fazer.

       Os versículos reproduzidos acima relatam sobre a obediência dos empregados de uma casa, na festa de casamento onde Jesus fez o primeiro milagre aqui na terra, transformando água em vinho de boa qualidade. O segredo para que esse milagre acontecesse foi passado antes por Maria, quando disse aos empregados para fazer tudo o que Jesus mandasse (Jo. 2: 5). Assim, obedecendo ao que foi determinado, eles viram acontecer algo impossível de ser realizado pelos meios humanos naturais (Jo. 2: 9-10).

       Essa foi a forma pela qual Jesus começou a mostrar o início do caminho que leva a Deus. Mas infelizmente ainda hoje, mais de dois mil anos depois, milhões de pessoas caminham para a perdição simplesmente porque se recusam a fazer aquilo que Deus manda. A Bíblia mostra que ninguém pode voltar aqui depois que morre para dizer o que está acontecendo do outro lado da vida. Veja numa parábola de Jesus, o clamor de um espírito preso no inferno e a resposta do representante da glória, a que o Senhor chamou de pai Abraão. Implorando a ajuda de um homem salvo, o preso pede:

       “... Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.” (Lc. 16: 27-28-29).

       Nesse texto Jesus deixa claro que aquele homem, cujo espírito foi para o inferno, não tinha condição de voltar aqui. É evidente que se ele tivesse a liberdade de fazer isso, não estaria pedindo ajuda. A explicação de Jesus mostra que o homem desobediente a Deus tem o inferno por herança. Portanto, a atitude certa para um futuro abençoado é ouvir o que Maria profetizou naquele casamente antes de Jesus realizar o primeiro milagre no mundo: FAZEI TUDO O QUE ELE MANDAR.


       Vejam que nesse texto, mais uma vez, Jesus deixa evidente que só chega no reino da glória quem dá ouvidos aos mandamentos contidos na santa Palavra.

       Portanto, quando vemos o primeiro milagre acontecer em nossa vida, devemos considerar que ele não é apenas uma coisa transitória, mas a indicação de que Deus quer nos conceder ricas bênçãos. Veja o que disse Jesus:

       “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Ap. 3: 20).

       As Escrituras Sagradas estão cheias de exemplos mostrando frutos na vida daqueles abriram as portas do coração para obedecerem a Deus e venceram.

       Amigo, não se deixe levar pela influência daqueles que ignoram a verdade, contestando os mandamentos de Jesus. O futuro deles é sombrio. Está escrito que só verá a alva quem anda segundo a Palavra de Deus (Is. 8: 20-21-22).

 

       Que o Senhor a quem servimos possa falar melhor ao seu coração.