Mensagem

FALTA DE DEUS

MSG 633 DE 26/02/2019

      Diante de tantos desentendimentos em todos os níveis da sociedade, às vezes ficamos pensando a que ponto vai chegar a perversidade humana. Mas, examinando as Escrituras, vemos que todas as desavenças que estão acontecendo hoje, principalmente aquelas que ocorrem a nível de nações, podem ser vistas como o embrião de um tempo de grandes sofrimentos que irão alcançar a terra, devido a falta de conhecimento de Deus entre os homens. O Senhor conhece o coração corrupto do ser humano, e desde os tempos antigos sabe que a herança de Adão insiste em rebelar contra o Criador, e fala mais alto no íntimo da maioria de nós. A santa Palavra mostra que, na chamada de Isaias, Deus o ordenou que profetizasse no sentido de endurecer o coração do povo, chegando-lhe o entendimento, a fim de que as pessoas viessem a ver, ouvir, mas não entender as coisas de Deus (Is. 6: 9-10). É o que está acontecendo no mundo inteiro hoje, gerando tanta violência.

       Esse diálogo do profeta com Deus ocorreu mais ou menos a setecentos e cinqüenta anos antes da vinda de Jesus, e, portanto, a quase três mil anos atrás. As Escrituras relatam a seguinte indagação do profeta a respeito do que Deus o mandou fazer: Eis o texto:

      “Então, disse eu: até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada, e o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.” (Is. 6: 11-12). 

       Comparando com o perfil dos acontecimentos de nossos dias, esse texto deixa claro que a cegueira das pessoas em entender e obedecer a Deus, se desenvolve no tempo, gerando um mundo cada vez mais violento, e farto em guerras, mortes, e doenças em todos os cantos da terra.  Jesus confirmou que isso viria a acontecer, e o mundo se arrasta gemendo em cima daquilo que foi previsto (Mt. 24: 6-7-8). Portanto, é fácil perceber que o tempo da grande tribulação está muito perto, pois a fome, a peste e a guerra campeia pelo mundo inteiro, e poucos realmente entendem que só a fidelidade no cumprimento dos ensinos de Jesus pode nos livrar das assolações pelas quais todos irão passar (Ap. 3: 10).

       Nós, que tivemos o privilégio de ser chamados por Deus, para entender o desenrolar dos planos divinos, devemos orar para que mais pessoas possam ser libertas da cegueira espiritual, e conhecer a verdade (Jo. 8:31-32). Os inimigos de Cristo se aproximam cada dia mais, e dão até a própria vida pela morte de muitos. Por isso, os verdadeiros cristãos devem se esforçar para ser a luz do mundo e o sal da terra como foi dito por Jesus.

       Amigo, a falta de Deus no coração, faz acontecer tudo isso que vemos aí. Portanto, não te detenhas com os ladrões de ovelhas (Jo. 10: 1). Busque a Palavra do Senhor, e procure plantar a semente do evangelho por todos os meios que estiverem ao seu alcance. A recompensa vai vir daquele que foi humilhado por causa da verdade, mas tomou do diabo as chaves do reino.  

       Que Deus nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                Natanael de Souza