Mensagem

A Dúvida (2)

MSG 175 = 10/02/2010

       “Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu;... mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.”(Mc. 9: 21-22) 


       O homem foi o ser vivente mais importante dentre tudo o que Deus criou, e por isso foi colocado em posição de destaque sobre todo o resto da criação (Ez. 28: 14-15). Porém, por seus atos errados, desviou do conselho de Deus, e perdeu o reinado que tinha sobre o mundo espiritual, forjando sua própria ruína, pois no momento em que ele deixou de obedecer a Deus para dar ouvidos à voz de um animal, passou a ser servo deste (Rm. 6: 16).  A partir disso perdeu também a posição honrosa e confortável que foi oferecida por Deus. Essa triste realidade permanece até hoje para quem não busca seus direitos reconquistados por Jesus Cristo ao preço de seu sangue no calvário. Por isso, mergulhado em sofrimentos, o homem é dominado pela tendência de não acreditar na verdade (Ver Jo. 14: 6).

      Essa era a realidade que estava acontecendo com o pai daquele garoto que clamou a Jesus pela libertação de seu filho, conforme mostramos no versículo transcrito. Os discípulos não haviam conseguido expulsar o demônio que atormentava aquele garoto. Isso foi o bastante para que o pai duvidasse do poder de Jesus (Mc. 9: 17-18). Com toda certeza, aquele pai sabia dos milagres que Jesus vinha fazendo, pois, caso contrário, não traria seu filho. Mas sua fraqueza aflorou facilmente diante do primeiro obstáculo, lançando dúvidas sobre a autoridade espiritual do Senhor. 

      Frequentemente esse tipo de atitude acontece muito em nossos dias. As pessoas estão sofrendo, sabem que a providência divina pode trabalhar a favor delas, mas lançam dúvidas a respeito do poder que Jesus tem para resolver sua causa. A partir do momento que a dúvida toma lugar, a fé deixa de existir e a benção não acontece, porque desagradam a Deus. Observe o que diz o texto abaixo:

     De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. ” (Hb. 11: 6).

      Portanto, se queremos vencer o mal é necessário tirar as dúvidas do coração, e crer que o impossível existe para nós, mas não existe para Deus. Quando tomamos atitudes pela fé, vemos a manifestação do poder de Deus em nossas vidas, porque essa é a vontade do Senhor. Veja o texto:

     Mas o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. ” (Hb. 10: 38).

      Devemos levar em conta que a misericórdia de Deus é imensurável, e até mesmo quando as dúvidas invadem nossa alma Ele se propõe a ajudar para que venhamos a adquirir fé (Ver Is. 41: 13). Foi por essa razão que Jesus ajudou o pai daquele garoto, expulsando o demônio, e libertando o menino diante da multidão de pessoas que ali estava (Mc. 9: 24 a 27). 

      Amigo, se você tem dúvidas do poder de Jesus para transformar situações consideradas impossíveis, e precisa que isso aconteça em sua vida, faça como o pai daquele garoto. Ore e peça ao Senhor para ajudar na sua fé. As Escrituras declaram que ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hb. 13: 8). Por isso, posso crer que ele quer te ajudar. Porém, o primeiro passo ninguém pode dar para você. Veja o texto:

       Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. ...” (Tg. 4: 8).   

 

       Suplico ao Deus a Quem sirvo para que Ele abençoe a sua vida.