Mensagem

DOMINIO PERDIDO

MSG 603 = 24/7/2018

      O homem perdeu sua verdadeira identidade, quando foi cortado da comunhão com Deus, e até hoje continua ignorando grandes detalhes sobre os privilégios que lhe foram tirados (Gn. 3: 23-24).  Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas correm o risco de não serem salvas, por não conseguir crer nos ensinos de Jesus (Jo. 10: 26-27). A dúvida sobre a existência do mundo espiritual, é o ponto gerador da principal dificuldade nesse sentido, pois ela impede a conscientização daquilo que Deus nos concedeu, e continua disposto a nos conceder, se obedecermos à Sua vontade (Veja Is. 59: 1-2).

       Precisamos entender que quem não acredita na existência do mundo espiritual, com certeza, não acredita também em Deus, pois Ele é Espírito (Jo. 4: 23-24). As Escrituras Sagradas testificam da existência de dois mundos, e mostram a superioridade do mundo espiritual (Hb. 11: 3). Assim, se remetermos ao princípio criação, facilmente entendemos que Deus deu ao homem, não só os domínios da dimensão física da terra, que até hoje nos pertence, mas também os domínios espirituais sobre ela, já que o Senhor nos vê pelo espírito e não apenas pelo corpo físico (I Sm. 16: 7). Veja o texto sobre a criação:

       “... disse Deus: Façamos o homem ... conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis ... Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, ...; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; ...” (Gn. 1: 26-27-28).    

       Esses poderes foram concedidos ao homem na fase em que ele era apenas um espírito recém-criado, ou seja, antes de ser formado seu corpo físico, que só veio após o sétimo dia (Gn. 2: 7). Isso mostra que não só o reino físico do mundo, mas também o reino espiritual dele nos pertence. Esse, foi entregue a satanás porque o homem se rebelou contra Deus (Lc. 4: 6). Porém, na medida em que passamos a obedecer ao Senhor, nossos direitos de domínio vão nos sendo restituídos (Joel 2: 25-26).

       Jesus demonstrou isso na prática várias vezes, declarando aos discípulos que eles também podiam fazer o que ele fazia. Veja sua resposta nesse evento: Ao saírem do povoado de Betânia com destino a Jerusalém, viram uma figueira, e Jesus foi verificar se ela tinha frutos. Mas, como estava fora do tempo, a árvore não tinha frutos, e ele a amaldiçoou, ordenando para que ela nunca mais desse fruto. Seguiram destino, e ao voltar no outro dia, Pedro notou que a figueira estava seca até as raízes, e disse isso para Jesus. Veja o que ele respondeu. Eis o texto:

      “... Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, ... assim será com ele.” (Mc. 11: 22-23).  

      A dúvida sobre o poder que Deus nos concedeu, é o fator que nos impede de reinar espiritualmente. Portanto, podemos recuperar os domínios espirituais perdidos, se retirarmos esse obstáculo de nosso coração (Mt. 14: 28 a 31). Entretanto, dias virão em que Jesus vai nos entregar totalmente o reino espiritual do mundo, tomado da mão de satanás. Veja o que ele vai dizer aos cristãos que forem aprovados no grande julgamento que será realizado em sua volta à terra. Eis o texto:

      “...Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt. 25: 31 a 34).

       Amigo, entrar pelo caminho estreito como Jesus mandou, é difícil. Mas os resultados serão maravilhosos. Creia nos ensinos do Senhor, com fidelidade e perseverança (Ap. 2: 10).

       Que o Senhor nos conceda a força e o poder para vencer todas as coisas.
 
                                                                  Natanael de Souza