Mensagem

DESPERTE PARA A VERDADE

MSG 701 DE 23/6/2020

       Há um provérbio bíblico que poderia evitar danos irreparáveis, não só em nossas vidas, como também na vida dos outros, se fosse levado em conta nos momentos de nossas decisões. É aquele que nos adverte a confiar no Senhor e não estribar em nosso entendimento, nem julgarmos sábios aos nossos próprios olhos (Pv. 3: 5 e 7). Isso quer dizer que deveríamos consultar a Deus antes de partir para nossas decisões (Tg. 4: 13). Mas a famigerada arrogância humana não permite que venhamos a adotar essa prática, mesmo porque poucos temem ao Senhor, e por isso não desviam do mal (Jó 1: 8). Entretanto, essa atitude de colocar Deus na frente, levou Davi a ser o homem mais importante de sua época, se tornando referência para várias gerações, pelo fato de ter sido o guerreiro com mais vitórias sobre o inimigo. Precisamos crer que Deus atenta para nosso gesto, quando nos colocamos como dependentes Dele, demonstrando que nos consideramos pequenos aos olhos do Criador. Portanto, existe uma grande diferença entre aquele que considera a Deus e aquele que se acha auto suficiente. Veja o que Ele diz a esse respeito. Eis o texto:

      “... para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Ml. 4: 2-3).

       Quem busca o conhecimento nas Escrituras, sabe que a arrogância dos homens é condenada diante de Deus (Is. 2: 17). Entretanto, ela está sempre presente, porque, em princípio, o entendimento da verdade está bloqueado, para que só a percebam aqueles a quem o Senhor chamar (Is. 6: 10 e Jo. 6: 44). Assim, em todos os níveis da sociedade os cegos espirituais são maioria, e por isso poucos valorizam a fé daqueles que se dobram a Jesus, o Sacerdote eterno da humanidade (Sl. 110: 4). Mas a justiça divina é perfeita, e mais cedo ou mais tarde aquele que teme a Deus se torna vencedor, mesmo porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e jamais viria a perder para os que se julgam sábios aos seus próprios olhos. Em nossos dias, é muito comum ver verdadeiros discípulos de satanás tentando dominar sobre aqueles que temem ao Senhor. Mas eles nunca haverão de vencer. Por isso, em nossas orações devemos suplicar ao Senhor para que os cegos espirituais venham a ser chamados por Deus para serem libertos. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

       “... Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo. 8: 31-32).

       A verdade só se faz presente quando se teme a Deus. Portanto, aqueles que estão cegos do espírito precisam de nossa oração, para que possam ser alcançados pela misericórdia divina antes de partirem desse mundo. Devemos, então, despertar para o fato de que, se não fizermos isso, eles vão engrossando cada vez mais as fileiras de escravos satânicos. Certamente, essa foi uma das razões pelas quais Jesus nos mandou orar para os que nos perseguem, e não resistir ao homem mau (Mt. 5: 39 e 44).

       Portanto, amigo, desperte para a verdade, e lembre-se de que as trevas jamais vencerão a luz, e a derrota daqueles que desdenham do poder do Senhor é uma questão de tempo.

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                      Natanael de Souza