Mensagem

Desejo de Deus

MSG 469 de 18/11/2015

       “... façam súplicas, orações, intercessões, ações de graças por todos os homens, Isto é bom e agradável diante de Deus ... que deseja que todos os homens sejam salvos, e que cheguem ao pleno conhecimento da verdade., ” (I Tm. 2: 1-3-4). 

  
       O homem perdeu a comunhão com Deus quando foi expulso do paraíso, e  desde então o mundo começou a viver na mentira, já que ficou entregue ao príncipe das trevas, considerado por Jesus como o pai da mentira (Gn. 3: 23 e Lc. 4: 6). Isso permaneceu por muitos séculos, ou seja, até a vinda de Jesus. Portanto, partimos do princípio de que a verdade é tudo que vem de Deus e a mentira é o que vem do diabo (Jo. 14: 6 e Jo. 8: 44b). Esse longo tempo em que o ser humano viveu exclusivamente na mentira, por estar separado de Deus, gerou um espírito de verdadeira rejeição contra a verdade. Essa foi a razão de Jesus ter sido rejeitado, e condenado à morte. Contudo, ele consumou sua obra para que, segundo o desejo de Deus, a verdade volte a reinar em nossos corações.

       Os versículos que reproduzimos acima relatam a recomendação do apóstolo Paulo, advertindo de que devemos interceder para que todo o homem venha a ter pleno conhecimento da verdade sobre o futuro de sua existência. A partir da vitória do Senhor no calvário, todos passaram a poder optar por viver na verdade revelada nos princípios do evangelho, ou, se preferir, continuar na mentira implantada por satanás no princípio da criação. O texto recomenda àqueles que vivem na verdade para intercederem com orações e súplicas por todos os homens, pois as Escrituras mostram que nossas orações chegam ao trono de Deus como incenso suave (Ap. 8: 3-4).

       O desejo de Deus é que todos venham a conhecer a verdade em sua plenitude, pois essa é a única forma de se libertar da mentira que, criada pelo diabo, ainda domina grande parte dos povos da terra (Jo. 8: 31-32). Sabemosque esse desejo do Senhor será cumprido plenamente em tempo futuro. Veja o texto:

     Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. ” (Is. 11: 9).

       No entanto, nossa intercessão hoje pode contribuir para a salvação de muitas almas antes do tempo previsto na profecia, pois como está escrito, muito pode a súplica fervorosa do justo (Tg. 5: 16). Mas, de de qualquer forma, quando chegar tempo profético, todos homens haverão de entender que o terror, a morte e a destruição é apenas uma mentira que o espírito satânico coloca na mente daqueles que jamais tiveram comunhão com Deus. Isso deixa evidente que aquele que verdadeiramente tem Deus no coração não mata em nome de Alá. Com toda certeza, ós que vivemos nesses dias, não vamos alcançar o tempo em que a plenitude do conhecimento do Senhor cobrirá a terra. Mas isso vai acontecer, porque está escrito e a Palavra de Deus não volta vazia (Is. 55: 11).

       Portanto, as matanças de inocentes que vemos em nossos dias, não é desejo de Deus. Elas acontecem porque falta conhecimento do Senhor, mesmo porque ninguém tem autorização do altíssimo para vingar ou matar. Veja o que está escrito:

      Minha é a vingança e a recompensa, Ao tempo em que resvalar o seu pé; Pois perto está o dia da sua calamidade, E o que lhes há de acontecer se apressará. ” (Dt. 32: 35). 

       Através dessa Palavra - dada a Moisés - Deus faz questão de esclarecer Seu desejo, mostrando que é Ele e não os homens que deve cobrar os erros uns dos outros, pois o princípio da lei divina estabelece que tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl. 6: 7).  

      Amigo, Deus nos vê de maneira diferente, e tem um memorial de tudo quanto fazemos (Ml. 3: 16). Portanto, aqueles que transgredem o Seu desejo matando e destruindo vidas que poderiam ser salvas para glorificá-Lo, com certeza haverão de prestar contas dos atos que cometeram. 

      Que o Senhor te abençoe e te guarde.