Mensagem

A Cura pela Palavra

MSG 074 = 28/05/2008

       

         “ Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes ” (Mt. 8:16).

 

         Em condições normais, não fomos acostumados atentar para a diferença que existe entre a nossa palavra, e a Palavra de Deus. Mas se observarmos os relatos bíblicos, vemos que a Palavra de Deus é fonte da vida, enquanto que a nossa palavra serve apenas para entendimento entre as pessoas.

         Um detalhe importante pode ser notado em todos os milagres que Jesus realizou: Em nenhum deles a Palavra deixou de ser usada. Portanto, a cura, a libertação e tudo mais que Deus pode fazer surgir em nossa vida, vem através de Sua Palavra. Milagres extraordinários feitos pelo Senhor demonstraram que a condição essencial para sermos vencedores nas adversidades, está na fé e prática da Palavra de Deus. Um deles foi visto na cura do servo daquele centurião romano que creu, e tendo Jesus enviado apenas a Palavra o homem foi curado (Mt. 8: 13).

         Nos dias atuais, estamos em posição semelhante à do servo do centurião, muitas vezes precisando de que Jesus nos envie uma Palavra. Ele cumpriu o seu ministério, foi elevado aos céus, e nós estamos na terra. Porém, da mesma forma que ele enviou uma Palavra e curou aquele homem, também pode enviar para nós hoje, curando ou libertando-nos dos seres malignos. Para isso, basta apenas que o pedimos, conforme fez o centurião em favor do seu servo. Veja a promessa:

         “ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede, recebe; o que busca, acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. ” (Mt. 7: 7-8)

         Assim, se há necessidade de cura ou libertação para você, ou para alguém de sua casa, busque socorro no Senhor, pois ele não mudou (Veja Hb. 13: 8); e continua podendo curar meramente com a sua Palavra, como fez naquela tarde em Cafarnaum.

         Não esqueça de que a eficácia de sua oração depende da fé que tiver no seu íntimo, pois só podem ver a glória de Deus, aqueles que crêem (Jo. 11: 40). Lembre também de que o poder de Deus não tem limites, e não importa se o que você pede é algo considerado impossível aqui. Lá em cima, para aonde vai seu pedido, não existe impossibilidades; mas apenas a exigência de crer que ele será atendido (Leia Mc. 9: 17 a 23).

         Na verdade, a culpabilidade de nossos sofrimentos já foi paga pelo Senhor Jesus. Veja o texto, profetizado a respeito dele:

         “... ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados .” (Is. 53: 5).

         Comparando os relatos das Escrituras com o que se vê no tempo atual, é possível entender que muitas pessoas carregam pesados fardos de sofrimentos por desconhecerem as grandezas de Deus (Veja Os. 4: 6); e como conseqüência, não desenvolverem a fé.

         Por isso, meu amigo, minha amiga, acredite. Apenas uma Palavra que Jesus mandar ao seu coração, pode solucionar aquilo que nenhum homem resolveu até agora.

 

Que o Senhor te abençoe mais e mais