Mensagem

CRISTÃOS FIÉIS

MSG 618 = 07/11/2018

      Descrevendo os sinais de sua vinda, Jesus disse que enviará seus anjos para ajuntar os escolhidos, de uma à outra extremidade da terra. Portanto, no processo de salvação, primeiro somos chamados e depois escolhidos (Jo. 6: 65 e Mt. 24: 31). Mas em nossos dias, muitos dos que participam do evangelho, o fazem por interesses pessoais, sem ter sido chamado por Deus. Devemos atentar para o fato de que, quem tem um chamado de Deus, pensa e age de maneira diferente, pois, no momento de sua chamada, o Espírito Santo muda - no coração dele - a maneira de avaliar as coisas. Isso é mostrado no relato de conversão do apóstolo Paulo (At. 9: 1 a 5). Essa é a razão pela qual todo o cristão verdadeiro tem uma capacidade potencial para entender o evangelho   (I Jo. 2: 27). Fica claro então que falso profeta é a pessoa que se alvora em ensinar o evangelho sem ter sido chamada, e ministra pela visão humana e não pela revelação de Deus. Essas pessoas são plantadas em nosso meio pelo diabo. Jesus disse isso na parábola do joio e do trigo (Mt. 13: 24-25-26). Mas existe um detalhe que precisamos observar a esse respeito. O Senhor não quer que os retiremos do meio de nós. A parábola mostra que os servos se ofereceram para arrancar o joio, mas o dono da seara se recusou a aceitar. Veja o texto:

      “... Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.” (Mt. 13: 28-29-30).  
 
       Não devemos, então, levantar contra os falsos profetas, pois o julgamento deles só se dará na volta de Jesus. Esse texto está em acordo com a instrução de Deus, advertindo a Moisés de que ao Senhor pertence a vingança (Dt. 32: 32 a 36). Como vemos, aqueles que forem considerados joio terão destino diferente. Essa diferenciação entre quem é chamado e quem não é, vai ficar visível já no tempo do arrebatamento que terá inicio antes de antes da decida de Jesus. Veja o que vai acontecer, quando Jesus der os primeiros sinais nos céus. Eis o texto:

      “E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt. 24: 31).
  
       Nesse tempo, já haverá seleção mesmo entre os chamados. Em cumprimento à promessa descrita em Apocalipse 3: 10, o Senhor escolherá os que foram verdadeiros fiéis e perseverantes, e os que fraquejaram irão passar pelo fogo para alcançar a salvação (I Co. 3: 13-14-15).  

       Amigo, está escrito que Deus dá a cada um de nós, conforme nossas obras (Jr. 17: 10). Portanto, todos os detalhes de nosso esforço em favor do evangelho estão no livro de Deus, e serão considerados na hora de nossa provação (Mt. 10: 42). Isso indica que precisamos ser valentes e prudentes, e nunca devemos esmorecer diante dos obstáculos que encontramos nos caminhos do Senhor.  

       Que Deus nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
                                              
                                                           Natanael de Souza