Mensagem

Coração Vazio

MSG 069 = 23/04/2008

 

         Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? ” (Mt. 7: 11).

        No fundo da alma, todo o ser humano sente a necessidade de comunhão com Deus, mesmo não admitindo essa realidade. A evidência disso está no aumento, cada vez maior, do número de pessoas que procuram, em vão, preencher suas necessidades nas distrações, nos vícios, nas bebidas, ou mesmo numa busca excessiva de amizades, julgando ser este remédio que pode preencher o vazio do seu coração. A parte mais triste desse quadro é constatar que entre essas pessoas existem muitas que já foram tocadas pelo Espírito de Deus, para descobrirem o caminho cristão, e estão sendo mal assistidas, ou não deram ouvidos à voz de Deus, vinda através de quem às ensinam.

      As Escrituras relatam que o homem sente a falta de contato com Deus, desde o tempo de Adão (Veja Gn. 4: 26). Cada um de nós traz um pouco da natureza de Deus gravada na alma(Veja Salmo 82:6). Portanto, ainda que tenhamos praticado graves pecados, Deus estará sempre com a mão estendida para nos salvar. Sua vontade é tirar o vazio aparentemente insaciável de nossa alma, e colocar o Espírito Santo, já que esse é o remédio mais eficaz para nos fazer convictos de que não viemos nesse mundo para ser derrotados pelo diabo. Nossa disposição em resistir, não só à solidão, e aos vícios, mas a todo e qualquer tipo de mal, é o primeiro passo para a vitória. Veja no texto abaixo, o que nos ensinou o apóstolo Tiago:

       Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. ” (Tg. 4: 7).

      Esse texto revela as duas atitudes básicas que qualquer pessoa deve tomar para começar a vencer: Admitir a Palavra de Deus como a melhor arma ao nosso alcance (Veja II Co. 10:4-5); e não permitir que as setas invisíveis do inimigo dominem nossos sentimentos (Veja Jó 27: 5).

      O versículo transcrito no início desta mensagem é uma das várias revelações feitas pelo Senhor Jesus no célebre sermão do monte (Mt. 5: 1), diante de uma multidão extremamente carente do socorro divino. Nesse texto sagrado ele mostrou que Deus é o Pai perfeito de todos nós, e que é da Sua plena vontade atender às nossas orações, quando a Ele recorremos nos momentos difíceis da vida. As Escrituras apresentam vários exemplos de pessoas que creram e foram vitoriosos. Entre elas lembramos de Davi, que relatou grandes experiências com Deus. Veja o texto:

      “ Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará .” (Salmo 121: 1-2-3).

      
       Amigos meus, segundo a Palavra de Jesus (Jo. 16: 13), o que nos guarda hoje é o Espírito Santo. Isso quer dizer que vivemos num tempo de abundante misericórdia de Deus, e que o poder do Alto nunca se fez tão presente como hoje. Portanto, se você está passando por grandes desafios, busque a Deus de todo o seu coração. Não deixe se abater pelas artimanhas do inimigo. Levanta-te diante de Deus, ainda que tudo pareça impossível. Não te esqueças da fidelidade do Senhor. Ele disse que SE CRERES, VERÁ A GLÓRIA DE DEUS (Jo. 11: 40). Por isso – acredite - essa é a hora de você se levantar contra o mal, e vencê-lo, para que o nome do Senhor seja glorificado.

       Que o Senhor te abençoe abundantemente.

.