Mensagem

CORAÇÃO INTEIRO

MSG 835/2021

       
       As Escrituras mostram que para nos chamar ao caminho da salvação, Deus leva em conta a raiz de nossos ancestrais. Por isso, recebemos a unção de autoridade espiritual de forma diferenciada em cada pessoa (Ex. 20: 5 e 6).  Essa é a razão pela qual muitos servem ao Senhor sem inteireza de coração, ou seja, conhecendo Sua vontade, mas cumprindo-a deficientemente (2 Cr. 25:1-2). Muitas vezes a raiz espiritual fraca não suporta a pressão do inimigo, assim como a árvore de raízes fracas não suporta os ventos fortes. Dessa forma, um cristão de raiz espiritual fraca, ou seja, de unção menor, quando colocado em posição de liderança, normalmente provoca danos na vida espiritual de seus liderados, por não conseguir entender, e não passar corretamente o significado daquilo que está contido nas entrelinhas da santa Palavra. Veja o que disse Jesus:

      “Escutai vós, pois, a parábola do semeador. Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;” (Mt. 13: 18-19).

       Recebemos a unção de acordo com a capacidade de cada um, ou seja, com a raiz que Deus vê em nós na hora da escolha (Ex. 20: 5-6: e Mt. 25: 15). Por isso, a unção menor leva a um menor conhecimento da Palavra, e gera ensinamento deficiente, deixando o ouvinte vulnerável ao inimigo. Entretanto, isso só acontece com aqueles que não se esforçam para se dedicar na busca ao Senhor, ou tomam o evangelho como negócio rentável, e não com o legítimo desejo de salvar almas. Deus exige que O        busquemos de coração inteiro (Jr. 29: 13). A falta de aplicar um coração inteiro nas coisas de Deus, traz grandes danos não só à nossa vida, como a vida dos outros. No passado, o rei Saul foi um exemplo disso. Durante os primeiros tempos de seu ministério Deus realizou maravilhas. Mas, à medida que ele foi crescendo, a arrogância tomou seu coração, e ele acabou mal. Vemos hoje situação semelhante em vários líderes que iniciam bem, mas a unção pequena o faz errar, dividindo o coração, e aceitando as ofertas do diabo. Nessa situação, eles perdem o conteúdo da unção que receberam, e passam a viver pelo dinheiro ou pela fama.

       Satanás quis aplicar desse tipo de engano até mesmo sobre Jesus (Lc. 4: 6). Portanto, é de se esperar que ele tente também nos líderes de hoje, pois ganhando o líder, pode levar muitas almas para o inferno.  Esse é o motivo pelo qual inúmeros cristãos estão sendo conduzidos a caminhos totalmente errados, quando confrontados com as Escrituras. Veja o que disse Jesus em uma situação semelhante. Eis o texto:

       “Então os discípulos, ... perguntaram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo o que disseste, ficaram escandalizados? Mas ele respondeu: ... Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco” (Mt. 15: 12-13-14).  

       A falta de inteireza de coração para com Deus tem produzido multidão de cristãos fracos, medrosos e cegos da verdade. Isso vai ocasionar uma angústia jamais vista, quando esses tiverem que usar a fé para enfrentar as adversidades que vão estar diante deles no tempo da grande tribulação (I Co. 3: 11 a 15). Os edificadores da fé no coração do povo, com certeza, vão pagar um altíssimo preço por não terem atentado para o fiel cumprimento dos ensinos de Jesus (Dt. 18: 19).

      Que o Senhor nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.  
  Natanael de Souza