Mensagem

Convite de Deus(2)

MSG 348 de 4/6/2013

   

          Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; …Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”(Is.1: 18-19).

      Em quase todas as partes do mundo, até mesmo nos países mais ricos, existem pessoas doentes, famintas, e desorientadas. O motivo de tantas coisas ruins provém de atitudes erradas que se toma em relação aos mandamentos de Deus. As Escrituras declaram que ao inimigo foi permitido matar até a quarta parte da terra, através da fome, da peste, das guerras e dos homicídios (Ap. 6: 8). Mas na verdade isso só nos alcança quando vivemos em desacordo com a vontade do Senhor. Portanto as devastações que ocorrem na vida dos seres humanos têm origem em suas atitudes. Elas contaminam o espírito, causa danos morais e físicos, e conduzem à morte (Rm. 6: 23). Sem conhecer os caminhos de Deus, as pessoas são levadas a praticar atos errados, tomando decisões enganosas, e a fazer coisas que resultam em toda a sorte de destruição. Por isso, necessitamos despertar para verdade, que só é encontrada quando passamos a viver segundo a vontade de Deus (Ver Jr. 29: 11-12).Quando fazemos isso, podemos comparar os resultados e compreender a importância de obedecer àquele que criou todas as coisas.

      Nos versículos que acima reproduzimos, Deus convida ao diálogo propondo o perdão de nossos erros. Ele nos concede o direito de decidir, mesmo sendo o Senhor de todas as coisas (Zc. 4: 6).  Portanto, andar nos caminhos da verdade e vencer a batalha da vida depende de nós, já que Deus se dispõe a limpar qualquer tipo de pecado que funciona como a raiz do mal.

      Um exemplo prático dessa vontade de Deus foi dado por Jesus nos últimos minutos de vida pendurado na cruz do calvário. Um dos ladrões que estava ao seu lado procurou arrazoar com ele (Lc. 23:39 a42), e morreu salvo. A partir do gesto de arrependimento daquele homem, todos os seus pecados foram perdoados.  Evidentemente ele não teve mais tempo de comer o melhor dessa terra. Mas, com certeza, foi-lhe concedido o direito de comer do melhor no paraíso (Lc. 23: 43).


      Até mesmo quando já temos o chamado de Deus, o diabo tenta enganar com pensamentos falsos, levando-nos a relaxar na comunhão com o Senhor, pelo fato de possuir bens materiais. No passado, o anjo da Igreja de Laodicéia (Líder) caiu nessa. Veja como Jesus o advertiu. Eis o texto:


        Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;  pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” (Ap. 3: 15-16-17).


        Viver segundo a vontade de Deus revelada nas Escrituras é o único caminho que temos para alcançar a vida eterna. Portanto não se deixe enganar. Busque a Deus enquanto é tempo. Ele colocará em seu coração a certeza da vitória, conforme já fez com aqueles que se esforçaram na busca da salvação. Veja a declaração do apóstolo Paulo: “Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”(Fp. 1: 21). A fidelidade levou Paulo à certeza daquilo que o esperava após a morte. Qualquer um de nós pode alcançar essa convicção, perder o medo da morte, e ainda comer o melhor dessa terra em vida.

       Amigo, pense nisso. O convite de Deus continua em aberto a todas as pessoas que não aceitam o cativeiro do diabo. O segredo da vitória está na atitude prudente de aceitar o convite de Deus. Quando partimos para essa decisão, o Espírito Santo passa a nos guiar em toda a verdade. Veja o texto:

      “Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.” (Jo. 16: 13).

       Que o Senhor te abençoe mais e mais.