Mensagem

Conversão

MSG 052 = 27/12/2007

    

 

   Se te converteres ao Todo-Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da tua tenda...então, o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.Orarás a ele, e ele te ouvirá;...Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22: 23-25-27-28).

        Quando vivemos em obediência aos mandamentos contidos nas Escrituras, podemos esperar que sejamos restabelecidos para gozar da posição que Deus nos concedeu no principio da criação. O restabelecimento pleno dessa posição significa viver em abundância aqui na terra (Jo. 10: 10), e entrar no reino da glória quando nossos dias findarem (Ecl. 12: 1 e 7).   O verdadeiro objetivo de Deus para com nós é uma vida de riqueza e glória, tanto aqui na terra como lá no céu. Ele nos concedeu a posição de querubim da guarda, ou seja, representante de Seu poder sobre todas as coisas criadas, com capacidade para dominar sobre o mundo físico e espiritual (Veja Ez. 28: 14).

        A grande necessidade da conversão está no fato de termos perdido o domínio do reino espiritual, por causa do pecado de Adão e Eva. Mas nosso direito de retomar esse domínio não foi revogado por Deus, e na medida em que passamos a obedecer aos Seus mandamentos, vamos tomando posse da posição que Ele concedeu desde o principio do mundo. O texto que transcrevemos a seguir confirma essa promessa. Veja:

        “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, ...” (Dt. 28: 13).

        Esse versículo e outros semelhantes mostram claramente que a chave da vitória para qualquer pessoa vencer e ser salva, está na obediência à vontade de Deus. Portanto, a conversão citada no primeiro versículo que acima transcrevemos, representa obedecer a Deus em todos os Seus mandamentos.

       também a salvação de nossa alma. Na verdade, se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos concluir que a salvação é mais importante. O Cometemos um grande engano quando pensamos que nosso sucesso está restrito à riqueza material. A vitória completa é aquela que envolve o sucesso na vida material e na vida espiritual, ou seja, quando alcançamos a prosperidade na vida física, familiar e financeira, e Senhor Jesus nos advertiu sobre esse aspecto. Veja o texto:

        “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”(Mt. 16:26).

        É necessário meditar nessa realidade. O caminho para a vitória verdadeira consiste em obedecermos a Palavra de Deus. Não devemos esquecer de que o mero sucesso material não é o suficiente, pois a realidade da vida é composta de dois lados: O material e o espiritual. As Escrituras relatam alguns casos mostrando pessoas que deixaram de lutar pela vida espiritual, e perderam a salvação (Veja Lc. 16: 22-23).

        Portanto, é importante para nós considerarmos a Palavra de Deus quando nos adverte: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. ” (Is. 55: 6).

           Que as bênçãos do Senhor possam te alcançar plenamente.