Mensagem

Confiança em Deus

MSG 075 = 04/06/2008

       

         “ Eis que se levantou no mar tão grande tempestade, que as ondas cobriam a barca; mas Jesus dormia. ” (Mt. 8:24).

 

         O sentimento de medo é uma das artimanhas usadas disfarçadamente pelo inimigo de nossas almas. É através do medo que ele nos impede de praticar a fé, e quebra o elo de confiança que temos no poder de Deus, muitas vezes fruto de longos anos de dedicação e esforço. As Escrituras trazem um sério aviso a esse respeito, quando incluem os tímidos entre os mais abomináveis, declarando que eles irão para o lago de fogo e sofrerão o dano da segunda morte (Ap. 21: 8).

         Lamentavelmente, ao longo dos tempos, o diabo tem conseguido êxito no exercício de sua macabra intenção, produzindo medo em grande parte dos seres humanos. A Bíblia relata um exemplo disso, referindo-se à época em que o povo de Israel deixou de cumprir os mandamentos da lei de Deus, e se enfraqueceu diante dos inimigos que todos os anos invadiam suas lavouras e comiam o fruto de suas colheitas. Clamando eles, Deus levantou um líder chamado Gideão, e determinou-lhe que ajuntasse o povo para batalhar contra os invasores. Gideão arrebanhou 32.000 homens, mas Deus, achando que era muito, mandou que ele apregoasse a todos para que fossem embora os tímidos e medrosos. Saíram 22.000 homens (Jz. 7:3). Esse resultado deixou claro que a porcentagem de medrosos entre o povo é muito grande, e que eles são os primeiros a serem excluídos quando Deus escolhe alguém para ser chamado.

         
       Observe agora no versículo acima, que mesmo diante da ameaça de grande tempestade, Jesus dormia tranquilamente sobre barco, mostrando total ausência de medo, numa indicação de que tinha inteira confiança no Pai. Com os discípulos, entretanto, aconteceu diferente. Veja o texto:

         Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos!Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança .” (Mt. 8: 25-26).

         Precisamos entender que hoje não somos diferentes. Isso ficou demonstrado quando aqueles homens que levavam Jesus foram tomados de pavor diante da tempestade. O medo que os invadiu fez com que eles esquecessem rapidamente das Palavras que tinham acabado de ouvir do Senhor, e os milagre que haviam visto naquela tarde (Veja Mt. 8: 16).

         No mundo de hoje, os fatos que acontecem com nós, são semelhantes ao que houve com os condutores daquele barco. O inimigo sabe que seus dias estão contados, já que a volta do Senhor está próxima, e quando isso acontecer, ele não poderá mais atuar (Veja Ap. 20: 1-2). Por isso, luta por todos os meios, contra aqueles que confiam em Deus, através de Sua Palavra.

         Quase sempre ouvimos o que é ensinado, cercamos de fé o no
sso coração, mas na hora de por em prática o medo quebra o elo de nossa confiança com Deus, e o inimigo prevalece. Isso é o que acontecia com o povo de Israel no tempo de Gideão (Veja Jz. 6: 1 a 6), e o que aconteceu com os discípulos de Jesus quando a tempestade se abateu sobre o barco.

         Portanto, meu amigo, minha amiga, procure fortalecer no poder de Deus, para não temer diante das tempestades da vida. Elas vêm em forma de doença, depressão, misérias, e outros ardis satânicos. Mas se Jesus tiver no barco do seu coração, certamente você vencerá. Lembra da declaração de Davi:

         “ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, ... tropeçaram e caíram .” (Salmo 27: 1-2).

 

                          Que o Senhor te abençoe e te guarde