Mensagem

COMUNHÃO COM JESUS

MSG 644 = 14/05/2019

             No momento em que Jesus deu o último suspiro na cruz, o véu do santuário no templo se rasgou de alto abaixo (Mt. 27: 51). Esse véu separava o lugar a que Deus deu o nome de santo dos santos, onde era colocada a arca da aliança, e ali somente podia entrar o sumo sacerdote uma vez por ano (Ex. 26: 33 e Hb. 9: 7).  Ele era o indicativo de que ninguém tinha acesso direto a Deus. Mas no exato momento em que Jesus consumou a obra de redenção, tendo o corpo rasgado na cruz pelas lanças de seus algozes, o véu se rompeu, numa indicação direta de que agora podemos ter acesso ao Senhor, sem intermediários.  Veja o texto:

      “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, ...” (Hb. 10: 19-20-21-22) 

       Confirmando o que disse Davi, esse texto mostra que Jesus é o nosso grande sacerdote, ao qual devemos nos dirigir (Sl. 110: 4). Tudo o que precisamos para comunhão com ele, é conhecer sua vontade, e seus mandamentos contidos nas Escrituras, empregando todo o nosso empenho nesse sentido (Jo. 8: 31-32).  Para que isso viesse acontecer, Jesus ordenou aos discípulos a ir por todo o mundo batizando e ensinando (Mt. 28: 19-20).  A ordem do Senhor não incluiu domínio, nem isolamento das pessoas entre cristãos e cristãos. Muito pelo contrário, é de sua vontade que consideremos todos como irmãos para estimular ao amor e às boas obras (Hb. 10: 24-25). Portanto, não vem de Deus tudo o que tende a impedir a comunhão entre os cristãos por motivos de denominação religiosa, mesmo porque somos membros de um só corpo (I Co. 12: 27).   Muitos estão sendo enganados, suportando doutrinas inventadas para interesse de alguém. Mas a Bíblia deixa clara a advertência para se fugir desse tipo de enganação (2 Ts. 2: 1-2 e Ap. 18: 4). Veja o que disse Jesus a respeito dos falsos mestres. Eis o texto:

       “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt. 24: 23-24).    

       A comunhão com Jesus não está na dependência de liderança autocrática, onde os falsos profetas se julgam inatingíveis querendo parecer com Deus. Esse é o perfil do homem da iniquidade (2 Ts. 2: 4). Ele está mais para impedir nossa comunhão com o Senhor, do que para ensinar alcançá-la. Na verdade, ele não tem condições de ungir ninguém, porque a unção verdadeira vem do Espírito Santo, que só flui quando a pessoa crê em Jesus como diz as Escrituras (Jo. 7: 38-39).

       Jesus disse que é o Espírito Santo quem nos guia em toda a verdade. Portanto, nossa comunhão com o Senhor é através Dele. Assim, o primeiro passo para ter comunhão com Jesus, é buscar o Espírito de Deus, observando o que diz as Escrituras (Jo. 7: 38-39)    
      
       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.  
 
 
                                                         Natanael de Souza