Mensagem

Comunhão com Deus (3)

MSG 224 = 9-2-2011

     Temos pecado e cometido iniquidades, procedemos perversamente e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; ” (Dn. 9: 5).    

      O homem foi criado para andar em comunhão com Deus, e exercer a posição de intermediário entre o Criador e todas as coisas da terra. Porém, perdeu os privilégios de sua posição para o espírito satânico, e a milhares de anos tenta reconquistá-los.  Muitos sofrimentos, provocados pela atitude infiel dos seres humanos, já ficaram para trás, e hoje estamos bem perto de tomar posse da posição que nos pertence, já que ela foi reconquistada pelo Senhor Jesus. A vitória do Senhor no calvário desbancou o ladrão de nossos direitos, e daqui para frente, a posse integral do reino espiritual do mundo é uma questão de alguns anos. 

      Entretanto, ainda lutamos com grande sacrifício para viver em comunhão com Deus de forma razoável. As tormentas do inimigo na tentativa desesperada de prevalecer são muito intensas. Ele sabe que já foi sentenciado e que seu tempo encurta a cada dia. Por isso, usa a inteligência de seus anjos malignos para enganar as pessoas que estão passando pela vida nesse mundo. É comum ver pessoas, famílias, e até grandes grupos organizados ruir as bases da fé, e despencar no abismo das trevas espirituais, por terem perdido a batalha para o inimigo de nossas almas. Portanto, devemos tomar como exemplo as atitudes daqueles que já passaram pela terra e venceram pela fé e fidelidade para com Deus.

      O versículo que acima transcrevemos relata a atitude de Daniel, quando o povo judeu havia decaído da comunhão com Deus, e se achava escravizado no reino da Babilônia. Fatos semelhantes aos relatados por Daniel acontece com nós hoje, quando somos chamados à salvação, e abandonamos os mandamentos do Senhor. Quando assim procedemos, Deus nos considera como iníquos e rebeldes, e acabamos escravizados pelos demônios que infestam o mundo espiritual a serviço de satanás, trazendo toda a sorte de mal em nossa vida. O reino espiritual satânico que escraviza as pessoas hoje é a imagem fiel do reino babilônico naquela época. Mas é bom observar que todo pecado tem um tempo de expiação, e esse, uma vez vencido, Deus abre as portas para nossa libertação. Lutando com dificuldades, mas com fé e esperança nas promessas do Senhor, podemos voltar e reerguer novamente, como aconteceu com os judeus que voltaram e reconstruíram a cidade de Jerusalém. O texto sagrado mostra que Deus levantou Neemias para a tarefa de reconstrução a fim de trazer de volta o povo de Israel (Ne 2: 1 a 8). Neemias cumpriu a tarefa com dignidade, mas teve de fazê-lo em absoluta comunhão com Deus, pois os inimigos tentavam detê-lo a qualquer custo. Veja o texto:

      “Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. ” (Ne. 4: 1).

      Veja que Deus ouviu a oração de Daniel em favor do povo judeu. Mas teve que haver sacrifício e fé para as coisas voltarem ao lugar. 

      Idêntica situação acontece com nossa vida espiritual hoje. Quando pecamos e cometemos iniquidades, Deus considera nossa atitude como rebelião contra Ele, e acabemos perdendo o contato com o altíssimo, e caindo nas mãos do inimigo. Mas se clamarmos por socorro Ele nos dá perdão e livramento. Porém, não devemos esquecer que mesmo depois de estarmos dirigidos por Deus para restaurar nossa comunhão com Ele, ainda vai aparecer opositores como Sambalate para tentar obstruir nosso objetivo. 

      Por isso amigo, nunca permita que sua comunhão com Deus seja interrompida. Caso contrário você provará a escravidão da babilônia. Mas inda que você já esteja nessa situação, lembre que Daniel clamou e Deus ouviu; e Neemias perseverou e Deus restabeleceu a plenitude da vida na cidade de Jerusalém. Jerusalém significa lugar de paz, e, portanto, se você orar e perseverar o Grande Senhor dos Céus restabelecerá a comunhão contigo, e te retornará à paz.  

  

      Que o Senhor te abençoe e te guarde.