Mensagem

Busque a Deus

MSG 079 = 02/07/2008

       

     “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. ” (Jr. 29: 13).   

     
       Ao descer do monte da transfiguração (Mt. 17: 1-2), Jesus encontrou um ajuntamento de pessoas, e uma situação inédita. Os discípulos, que haviam ficado, tentavam expulsar um demônio manifestado em um rapaz, e não conseguiam. Após Jesus haver libertado o rapaz, os discípulos o indagaram, perguntando por que razão não havia conseguido expulsar aquele espírito, já eles tinham autoridade delegada pelo Senhor para fazê-lo. Jesus declarou que a fé deles fora insuficiente, e que certas castas de demônios só podem ser expulsas quando consagramos nossa vida através de oração e jejum (Veja Mt. 17: 20-21).

      Em nossos dias, existem milhares de pessoas vivendo situações semelhantes à daqueles discípulos. Sabem que Jesus lhes deu autoridade para vencer o inimigo, mas, por não buscarem a Deus com inteireza de coração, estão sendo desafiadas. Na verdade, todo aquele que foi tocado pelo Espírito de Deus, e se converteu ao evangelho, é considerado discípulo de Jesus (Jo. 8: 31-32), e recebeu autoridade para vencer o inimigo. Veja a declaração de Jesus:

     Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc. 10: 19).  
    
      Não podemos esquecer de que pecamos por omissão quando sabemos da verdade e não a praticamos (Tg. 4: 17). Se o inimigo prevalece, é porque não estamos vivenciando os mandamentos do Senhor. Fatos relatados na Bíblia confirmam o versículo acima, demonstrando que  nenhum espírito maligno tem condições de suportar o poder de Deus, quando provocado por uma fé exercida corretamente (Veja Ef. 6: 16)

     Nos dias atuais, as atrações do mundo estão muito fartas, e tendem cada vez mais a interferir na nossa comunhão com Deus, podendo nos levar, não só ao enfraquecimento diante do inimigo, mas  até mesmo a perder a salvação. Jesus previu isso, e nos advertiu. Veja o texto:

     Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.” (Lc. 21: 34).

      Com certeza, quando Deus manda que o busquemos de todo o nosso coração, é para evitar que venhamos a perder o foco principal do caminho para o reino da glória. As Escrituras mostram vários exemplos de pessoas que confiaram nas promessas de Deus, e foram vencedoras. Um deles é o que diz respeito ao rei Josafá, quando se viu diante de um exército de inimigos superior ao seu, dezenas de vezes.  Observe sua oração diante de um obstáculo aparentemente intransponível.

     Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. ” (2 Cr. 20: 12).  

      Diante da inteireza de coração com que Josafá se conduzia, a resposta de Deus foi taxativa: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” (2 Cr. 20: 15).   

     Portanto, amigos meus, pratiquem os ensinos de Jesus com profundidade. Creiam que o poder de Deus pode operar em nossas vidas em todos os tempos. Não se esqueçam de que Deus é único, verdadeiro e fiel (Veja Dt. 7: 9). Por isso, devemos buscá-Lo de forma especial. Façam assim, e nunca temam diante das astúcias satânicas. Veja a declaração de alguém que lutou e venceu. Eis o texto: “... ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. ” (Sl. 91: 3).   


      Que o Senhor abençoe os dias da sua vida.

 

.