Mensagem

BUSCAR BENÇÃOS

MSG 658 - 20/08/2019

      Deus promete através das Escrituras, que haverá um tempo em que Ele vai ouvir nossas orações antes mesmo que terminemos nossos pedidos (Is. 65: 24). Isso mostra que é da vontade do Senhor nos abençoar, de imediato, em tudo que pedimos (Mt. 7: 11). Entretanto, a realidade que vemos hoje são pessoas pedindo e não tendo respostas. Isso é uma certeira indicação de que nossa vida não está alinhada com a vontade do Senhor, pois Ele não tem falhas, e cumpre o que prometeu. Portanto, devemos examinar a nós mesmos, pedindo ao Espírito Santo que nos revele o motivo pelo qual isso acontece. Porém, uma das falhas que milhões de pessoas cometem, está no fato de elas não terem desenvolvido a fé de maneira correta. A Bíblia define fé como certeza de coisas que se esperam, e convicção de fatos que não se vêem (Hb. 11: 1). Por isso, ter essa definição no íntimo de cada um de nós, e crer que Deus assim vai agir, é o fator principal para ser atendido. Portanto, um dos grandes impedimentos que tem dentro de nós impedindo de Deus abençoar, é a dúvida. (Mt. 14: 30-31). Ela provoca o aborto da fé imediatamente, e sem fé desagradamos a Deus. Veja o texto:

      “... o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma.” (Hb. 10: 38). 

          Assim, quem precisa receber uma benção do Senhor tem de crer que Ele pode e quer nos abençoar, e em momento algum deve aceitar o pensamento de dúvidas a respeito do que foi pedido. A dúvida é semelhante a um veneno mortal. A partir do momento em que a deixamos entrar, desagradamos a Deus, e não somos respondidos. A necessidade de ver para crer evidencia incredulidade, e Deus a considera pecado (Jo. 16: 9). O tempo em que precisávamos de ver para crer já passou, e hoje, quem quiser ser bem visto aos olhos de Deus, tem de crer sem ver (Jo. 20: 29).

       Não existe benção sem fé. Por isso, a fé deveria ser a primeira coisa a desenvolvermos. Cremos que ela deve ser despertada em nosso coração através de testemunhos, e demonstrações dos milagres que Deus vem realizando desde a libertação do povo hebreu do cativeiro do Egito. No tempo em que vivemos, esse cativeiro está representado de forma espiritual na vida das pessoas presas aos princípios da mentira, colocada no mundo por satanás ao longo de quarenta séculos de domínio exclusivo (Jo. 8: 44). No entanto, hoje temos a verdade, que é Jesus, e só permanece na mentira quem quer (Jo. 8: 36).  

       A Bíblia afirma que desde o tempo de João Batista, as potestades de forças espirituais, mandadas por Deus para nos abençoar, estão nos ares da terra (Ef. 1: 3). Mas só se beneficia delas aquele que crê (Jo. 11: 40). Para a pessoa que não aceita ser escrava do diabo, é essencial ler a santa Palavra e meditar naquilo que Deus colocou nela. Quem faz isso, adquire condições para confrontar os pensamentos que o inimigo tenta colocar em seu coração, e rejeitá-los para não cair em armadilha espiritual. Jesus demonstrou que é assim que funciona (Mt. 4: 3 a 10).

       Portanto, viver pela fé é uma das posturas que devemos adotar para vencer as tentações, e ser abençoado.

 
       Que o Senhor possa falar melhor em seu coração.

 
                                                                                  Natanael de Souza