Mensagem

BUSCAI A DEUS

MSG 614 = 09.10.2018

      Os seres humanos foram criados para dominar sobre todas as coisas na terra (Gn. 1: 28). Por isso, existe em todos nós, um desejo de estar em posição de destaque. É uma tendência natural de cada pessoa. Mas, sem conhecer o mundo espiritual, ficamos limitados ao alcance das possibilidades físicas.  No entanto, Jesus mostrou que podemos ir além dessas possibilidades. Dando exemplos disso, ele ordenava, e era obedecido, não só pelos espíritos ou pelas doenças, mas também pelos elementos da natureza, como foi o caso da tempestade no mar, e da figueira que secou após sua ordem (Mc. 4: 39 e  11: 21). Diante dos olhos atônitos de seus discípulos, ele fez questão de declarar que nós também podemos fazer a mesma coisa, desde que deixemos para trás a timidez da fé e busquemos forças que no poder do maravilhoso mundo espiritual (Mc. 4: 40 e Mt. 17: 20). Veja o que ele disse para alguns discípulos que não conseguiram expulsar um demônio manifestado em um determinado rapaz. Eis o texto do diálogo:

      “Então se chegaram os discípulos a Jesus em particular, e perguntaram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Por causa da vossa pouca fé. Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” (Mt. 17: 19-20).    
 
       Nosso problema está em não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus (Mt. 22: 29). Ignorar o mundo espiritual provoca o medo, traz incredulidade, e aborta todas as bênçãos que o Senhor já pôs à nossa disposição, visto que a glória de Deus só é revelada para aquele que crê (Jo. 11: 40). As pessoas que não creem, nem se quer são salvas (Mc. 16: 16). A incredulidade, tem decepcionado muita gente que passou pela vida no apogeu da riqueza, e logo depois da morte descobriu que ainda tem uma caminhada infinitamente maior para vencer, mas que isso vai acontecer em condições de miséria espiritual, porque não buscou as riquezas da vida eterna em tempo útil (Ap. 3:17). Portanto, se quisermos alcançar uma verdadeira posição de destaque, nessa e na outra parte da nossa existência, é imprescindível que busquemos a Deus enquanto é tempo. Veja esse texto:

       “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Is. 55: 6-7).   

       Com toda a certeza, muitas  pessoas que se embebedaram com o vinho das riquezas e deixaram de lado as Palavras de Jesus, hoje estão se lamentando do outro lado da vida, porque perderam a oportunidade de se enriquecer espiritualmente, e são obrigados a obedecer aos domínios satânicos até o dia do Juízo final (Ap. 20: 12-13). Essas, descobriram tardiamente que os tesouros ajuntados na terra ficaram para trás, e quando seu espírito se viu sem o corpo, os anjos do Senhor não vieram para busca-los porque em vida não temeram a Deus (Sl. 34: 7 e Lc. 16: 22).

       Amigo, ao pagar pelos nossos pecados, Jesus abriu o caminho para que conquistemos grandes tesouros nos céus (Mt. 6: 20). Se você crer nele como seu único e exclusivo Salvador, a luz brilhará em sua vida como o sol do meio dia (Jó 11: 17).

       Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.
 
                                                       Natanael de Souza