Mensagem

A BUSCA A DEUS

MSG 691 = 14/-4/2020

       Os quarenta séculos de afastamento da presença de Deus, que transcorreram a partir da queda espiritual de Adão, fez os seres humanos perder totalmente a noção da divindade que herdamos por ter sido criados à imagem e semelhança do Criador. Essa é a razão pela qual o mundo vê a mentira de satanás como verdade (Jo. 5: 19). Mas o propósito de Deus em nosso tempo é retornar as pessoas à comunhão literalmente perfeita com Ele, como já foi no passado (Gn. 3: 9). Esse propósito evolui gradualmente, na medida que aproxima o tempo da extinção total dos domínios do diabo, que ainda está a mais de mil anos em nossa frente (Ap. 20: 10). Assim, com a vinda do reino de Deus, anunciada por Jesus, o mundo começou a aprender a buscar a Deus em espírito, e nossa comunhão com Ele deve ser estritamente em nível espiritual, ou seja, pela fé sem depender de coisas físicas (Hb. 10: 38). Por isso, desagradamos ao Senhor quando não seguimos esse princípio. Veja o que disse Jesus. Eis o texto:

         “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo. 4: 23-24).   

       Não devemos, então, aceitar intermediários entre nós e Deus, representado na pessoa do Espírito Santo. Portanto, no tempo em que vivemos, a participação humana está restrita a ensinar o evangelho, para que o guardemos exatamente como ele é, a fim de que a fé venha a brotar em nosso coração como uma planta que nasce da terra, e é tratada para que dê frutos  (Mt. 28: 19-20 e Rm. 10: 17). Isso quer dizer que desvia dos objetivos do Senhor aquele que idolatra os líderes religiosos (Jr. 17: 5). Porém, o lado ainda mais triste dessa questão é a existência hoje de muitos líderes que, ao invés de ensinar as ovelhas do Senhor, desprezam o sagrado objetivo de levá-las ao caminho santo, e usam-nas como fonte de lucros pessoais (2 Tm.4:3-4). Esses são os falsos profetas que irão, com a besta, para o lago de fogo (Ap. 19: 20).  Referindo-se ao nosso tempo, Jesus advertiu de que não aceita intermediário entre nós e ele. Veja o texto:

      “Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco, estas também é necessário que eu as traga; elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pasto” (Jo. 10: 16).

      Por isso, todo aquele que quer buscar a Deus de maneira correta, não deve idolatrar seres humanos, nem eleger os familiares deles como a “família real” de sua vida. É necessário se ter em conta que não lhes devemos nada - a não ser o respeito - àqueles que nos ensinam, mesmo porque eles são regiamente recompensados por Deus por tratar do rebanho do Senhor (Mt. 10: 42). 

      A razão de muitos líderes religiosos “caírem” na fé hoje, está no fato de tornarem arrogantes e pretenciosos, achando que as bençãos decorrentes de seu trabalho passam primeiro pelo seu altar para chegar na vida das pessoas. Eles não consideram que o verdadeiro altar é nos céus, de onde Jesus ministrando como Sacerdote eterno da humanidade (Sl. 110: 4). Portanto, o dever de nossas lideranças é ensinar as pessoas a buscar a Deus em espírito e em verdade, sem imposição da famigerada doutrina do medo (I Pe. 5: 2).

       Que o Senhor nos conceda força e poder para vencer todas as coisas.
 
                                                     Natanael de Souza