Mensagem

A Bondade de Deus

MSG 204 = 15-9-2010

      Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes” (Sl. 27: 13).    

       O mundo ao nosso redor caminha a cada dia mais para a insegurança e violência. Cresce em todos os níveis da sociedade o número daqueles que roubam, matam e destroem, numa autêntica e ousada demonstração do poder do mal. Essa é a impressão que se tem quando consideramos as coisas dentro de nossa visão humana. Porém, as Escrituras mostram que quando vivemos em comunhão com Deus, e buscamos andar de acordo com a Sua vontade, passamos a ver as coisas de modo diferente, já que colocamos nossa confiança no poder do alto. Jesus mostrou isso quando viajava a bordo de um barco.

       A Bíblia relata que se levantou grande tempestade, e apesar do perigo, ele dormia tranquilamente. Seus discípulos, tomados de verdadeiro terror, acordaram-no para pedir socorro, e ele simplesmente ordenou aos ventos, e fez-se grande bonança (Mt. 8: 23 a 26). Precisamos entender que nenhum dos fatos ocorridos com Jesus aqui aconteceu por acaso. Nesse que abordamos foi mostrado o poder que o Pai concedeu a ele para nos livrar de qualquer tipo de mal que possa colocar nossa vida em risco.

       Portanto, nunca devemos temer diante das tempestades que o inimigo provoca nesse mundo, pois se vivermos em Cristo, com sinceridade, as promessas do Senhor haverão de nos alcançar, e nenhum mal nos sucederá (Sl. 91: 10). A cada dia vamos precisar mais de colocar essa fé em prática; não só para nós, mas também para deixá-la como herança aos nossos descendentes, pois, ao que tudo indica, eles vão precisar muito dela nos tempos da grande tribulação que se aproxima.

       Observe o versículo que acima reproduzimos. Através dele Davi – homem segundo o coração de Deus – declarou que haveria de ver a bondade do Senhor na terra.  Ele viveu a mais de mil anos antes de Jesus, e nesse tempo Deus não havia ainda dado ao mundo as revelações de seus planos. Portanto, nós hoje sabemos, pelas revelações bíblicas, que a bondade de Deus irá se manifestar trazendo grandes bênçãos sobre os povos da terra após a volta de Jesus. Mas Davi só podia ter essa esperança pela inspiração do Espírito Santo.

       Ele pode não ter visto a plena bondade de Deus sobre a terra em seus dias. Mas, com certeza, haverá de contemplá-la em vida espiritual quando Jesus descer aqui e fazer cessar a ação do inimigo que, do mundo invisível, atua sobre a maioria das pessoas (Ap. 20: 1-2-3). Veja um ligeiro perfil de como será o mundo após a volta do Senhor. Isaías profetizou a esse respeito. Eis uma parte do texto: 

      Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. ... Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. ” (Is. 65: 17 e 20).

         Essa é uma das profecias que relatam sobre a plenitude da bondade de Deus a ser estabelecida na terra, confirmando que os dons e a vocação do Senhor são irrevogáveis (Rm. 11: 29). Porém, não se pode deixar de esclarecer que só a verá plenamente estabelecida em seu tempo, aquele crer e praticar os mandamentos de Jesus. Veja o texto:

      Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mt. 7: 24-25).


       Portanto amigo pense nisso. O mundo em que vivemos atualmente está cheio de dores e sofrimentos morais e físicos. Mas isso não significa que será sempre assim. As Escrituras Sagradas estão repletas de textos advertindo de que somos vencedores quando confiamos em Deus, e praticamos os mandamentos de Seu Filho Jesus. Assim, se você quer vencer agora e preservar sua vida na eternidade, não deixe os ventos do mundo te amedrontar. Lute, busque forças no Senhor através do conhecimento e prática de sua Palavra, e certamente você será um vencedor (Sl. 27: 1).


       Que o Deus a Quem servimos possa falar melhor ao seu coração.