Mensagem

Avisos de Jesus

MSG 157 = 21/10/2009

   Eu vos tenho falado estas coisas, para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo. ” (Jo. 16: 33).  

      Esse texto mostra as Palavras de Jesus em sua ultima noite com os discípulos no monte das Oliveiras. Elas foram ditas logo após as predições do Senhor sobre o que estava para acontecer poucas horas depois, no momento de sua prisão. Direta e abertamente o Senhor declarou aos discípulos que ele havia vindo de Deus e para Deus estava voltando. Essa atitude de mandar Seu Filho para viver como homem entre nós e resgatá-lo de volta, deixa-nos a convicção de que os seres humanos também seguirão uma trajetória semelhante, ou seja, vieram de Deus e para retornarão. As Escrituras confirmam isso, quando declaram que os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rm. 11: 29). Portanto, não há dúvidas de que os planos do Criador para os seres humanos objetivam retorná-los a uma posição honrosa, em meio às riquezas, como foi dado ao primeiro homem no princípio da criação (Ver Ez. 28: 13-14-15).

      Entretanto, conforme se vê no versículo transcrito, enquanto estiver aqui haveremos de defrontar com tribulações. Elas resultam de nossos pecados, e são conseqüências de nossas ações erradas, ou seja, de nosso comportamento em desacordo com o padrão que o Criador estabeleceu para nós. É bom lembrar que o conhecimento da vontade de Deus já foi revelado ao mundo, e está à nossa disposição. Veja esse texto:

     “Mas a palavra está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para que a observes. Vê que hoje te propus a vida e o bem, a morte e o mal. ” (Dt. 30: 14-15).

        Nesses dois versículos a vontade de Deus foi declarada através de Moisés a quase 3.500 anos atrás. Eles mostram a proposta de Deus, mediante a qual podemos optar pela vida ou pela morte. Portanto, a decisão está em nossas mãos. Assim, viver eternamente diante do Criador ou simplesmente passar pela vida carnal e findar no inferno, é uma questão de opção de cada um. 

      O primeiro texto que acima reproduzimos mostra que o Senhor Jesus não prometeu um “mar de rosas” para ninguém enquanto estivermos aqui na terra. Isso quer dizer que nessa faze de nossa existência ainda em corpo carnal sempre vamos passar por algum tipo de dor, moral ou física. Porém, a chave para o sucesso está em não perder o ânimo e perseverar. Nesse texto, Jesus se coloca como o modelo da vitória, a fim de que olhemos para ele e sigamos em frente.

      Assim, devemos sempre lembrar que Cristo é o nosso modelo, e partir para apagar cada dardo inflamado do inimigo(Ef. 6: 16). Quando nos referimos a “dardos inflamados” estamos falando de doença, destruição familiar, miséria, vícios nocivos à saúde e à sociedade, e outros tantos males mandados por satanás para desviar o ser humano de seu alvo principal, que é a busca do reino de Deus e sua justiça (Mt. 6: 33).

      Por isso, amigo, não desista da oportunidade de vida eterna que Deus te oferece. Sem sombra de dúvidas, faz opção de viver os Seus mandamentos, e a morte não te assombrará mais (Fp. 1: 21). Fazendo isto, certamente você terá paz em Cristo Jesus, e não se desanimará diante das tribulações da vida.  Veja o texto: “Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas Jeová o livra. ”(Sl. 34: 19).  


      Que a benção do Senhor esteja sobre você.