Mensagem

Avisos de Deus

MSG 231 = 30.3.2011

   Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. ” (Lc. 21: 34). 

       Jesus acabou de ser batizado, e Deus o confirmou. O Espírito Santo desceu sobre ele, declarando em voz audível que ali estava Seu Filho amado (Mt. 3: 16-17). Cumpria-se assim a promessa que o Senhor havia transmitido através de Moisés a aproximadamente mil quatrocentos e cinqüenta anos (At. 3: 22-23). Isso deixa claro que as promessas de Deus se cumprem ao longo do tempo, e que muitas delas visam a alcançar a humanidade como um todo.  Mas essa, que prometeu enviar Jesus, tem um detalhe importante a ser observado. Na revelação dada a Moisés o Senhor declarou que vai pedir contas a todas as pessoas que não der ouvidos às Palavras que Jesus transmitiu (Dt. 18: 19). Jesus veio, cumpriu sua parte e voltou ao Pai, deixando-nos avisados detalhadamente da vontade de Deus. Porém, ainda assim, a maioria das pessoas não dá importância às Palavras que ele disse. Com toda a certeza, o tempo da cobrança de Deus vai chegar, e a promessa vai se cumprir na face do planeta punindo os desobedientes, pois da mão Dele ninguém escapa (Gl. 6: 7). Portanto, é bom atentar para o fato e que as catástrofes acontecidas nos dias atuais, matando milhares de pessoas, podem significar avisos de Deus alertando ao mundo de que o acerto de contas decorrente da desobediência dos humanos está às portas.

       Observe o texto que acima transcrevemos. Jesus fez questão de advertir sobre o risco que corremos quando permitimos que nosso coração se sobrecarregue com as ofertas  do mundo. Ele sabia que o inimigo de nossas almas iria aumentar as atrações cada vez mais, com o objetivo de fazer muitas pessoas perder a salvação. Por isso, é necessário que cada cristão vigie e ore para não perder a consciência da verdade (Mc. 13: 31-32-33). Tentar atrair as pessoas com os deleites pecaminosos do mundo, é a forma de engano mais corriqueira que o diabo usa. Ele tentou aplicar esse “golpe” até mesmo em Jesus. Veja o que ele propôs, mostrando ao Senhor todos os reinos espirituais do mundo. Eis o texto:

      “Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. ” (Mt. 4: 8-)


       Veja que não só esse acordo proposto, como os demais, todos foram rebatidos com base nas Escrituras. Jesus estava em grande consagração, pois, como dissemos acima, ele havia sido batizado, cumprindo a justiça de Deus (Mt. 3: 15). Ele tinha autoridade de sobra para, simplesmente, expulsar o diabo dali. Mas preferiu usar a Palavra de Deus mosrando que ela é nossa arma de combate no mundo espiritual (2 Co. 10: 4). Esses textos indicam que nunca devemos aceitar qualquer tipo de coisa que esteja fora dos mandamentos contidos na Palavra de Deus. Se deixarmos de lado esse princípio, certamente vamos acabar enganados, e escravizados pelo inimigo.

       Amigo, estamos aproximando dos dias em que, através de grandes eventos danosos, Deus deverá começar a cobrança da desobediência dos povos. Examine as profecias contidas Apocalipse 6: 9 a 17; Isaias 24: 17 a 23; Mateus 24: 21-22; e 2 Pd. 3: 10. Elas falam de um mesmo evento. Mas Jesus promete livramento àqueles que te são fiéis. Veja o texto: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” (Ao. 3: 10).

      Portanto, busque viver com fidelidade nos ensinos do Senhor que você já ouviu, lembrando que podemos ter muitas adversidades, mas ele nos livra de todas (2 Tm. 3: 11).


       Que as bênçãos do Senhor nosso Deus possa te alcançar.