Mensagem

Alimento espiritual

MSG 056 = 23/1/2008

    

   “Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. ” (Is. 55: 1).

       Em sentido figurado, através dessas Palavras, é oferecido gratuitamente o alimento para nosso espírito. As Escrituras ensinam que todo o ser humano necessita de alimento espiritual, além do alimento para o corpo físico (Dt. 8: 3). Por isso, entendemos que o leite e o vinho aqui descritos representam a comunhão que devemos manter com Deus. 

       A fartura de deleites oferecidos pelo mundo em benefício do corpo físico, tem levado milhões de pessoas à deixar de observar os mandamentos de Deus, gerando uma enganosa visão de que a vida está boa, e nada falta. Essa visão errada leva-as a se acomodarem, e passar a vida sem conhecer as verdadeiras grandezas de Deus. Com toda certeza, aqueles que não buscam o alimento do espírito, procurando conhecer e praticar a vontade de Deus, provarão de amargos sofrimentos quando seus dias findarem aqui nessa terra. Suas almas se arriscam a não poder retornar ao Deus que as criou (Veja Ecl. 12: 1-7; e Lc. 16: 23).  Falando da salvação, o Senhor Jesus nos advertiu dessa realidade. Veja o texto:

       “E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. ” (Lc. 21: 34-35). 

       Muitos não buscam – ou desistem de buscar – os ensinamentos da Palavra de Deus por motivos mínimos, até mesmo por decepção com o comportamento de outras pessoas. No entanto, é necessário que venham a crer que da mesma forma que o corpo morre sem o alimento, o espírito que existe em nós (Veja I Ts. 5: 23) também tende a caminhar para a morte, se abandonarmos o alimento oferecido por Deus (Ap. 20: 15). Por isso, em nenhuma hipótese ele pode ser desprezado. 

       Se pararmos para avaliar mais profundamente a nossa existência, chegaremos à conclusão de que é Deus quem comanda todas as coisas, independentemente de o homem crer ou não. Portanto, uma parte de nosso tempo deve ser dedicada a conhecer melhor as Escrituras e o poder de Deus. Quando não fazemos isto, erramos perante a Ele, e estamos sujeitos a ser destruídos por falta de conhecimento (Veja Oséias 4:6).

       Portanto, meu amigo, dedique uma porção do seu tempo à leitura das Escrituras, sem considerar possíveis falhas humanas que você tenha visto em outros cristãos. Faça como Zaqueu, que, se achando impedido de ver Jesus por causa das pessoas que o cercavam, subiu na figueira para vê-lo e foi abençoado. (Veja Lc. 19: 2 a 5).

       Lembra que a Palavra de Deus está acima da palavra de qualquer homem, por mais importante ou sábio que ele seja. Busque a verdade e verá que ela é o alicerce para sua vitória completa, antes e depois da morte. Veja o que Deus nos declara sobre a validade de Sua Palavra: 

       “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Is. 55: 11). 

       Por isso, examine você mesmo as maravilhas contidas nas promessas de Deus, e certamente você não será vencido pelos enganadores deste mundo. 


                                          Que o Senhor possa falar melhor ao seu coração.